Tuesday 13 March 2018

Quais são os melhores indicadores para forex


Curso Bovespa.
Curso sobre bolsa de valores.
Dinheiro ainda com previsões de subida.
Postado em 27 de março de 2015 por admin.
Nas últimas semanas o mercado vem mostrando forte subida do dólar,
Uma submissão nunca vista no histórico de cotações em relação a uma moeda.
nacional. O levantamento realizado por especialistas apontam que é.
Adicionar uma conta até R $ 4,00 levando em conta que o preço atual.
deve ser destruído devido ao descontrole constatado.
O mercado brasileiro encontra-se em turbulência, o ambiente de.
negócios não melhorado e o arranjo estratégico apenas vem empatando como.
medidas de ajuste e controle do governo quanto ao desenvolvimento.
interno. O cenário internacional vem permitindo um clima de.
Inquéritos para os planos de desenvolvimento impulsionando uma.
alta expressiva da moeda americana em vários países. O Banco Federal.
Reserve (Banco Central Americano) nos últimos dias que apontou que irá.
retirar o estímulo monetário sem mercado sendo um dos fatores de.
taxa significativa da moeda americana no mundo.
O banco nos dados atuais tem assustado a maioria das pessoas,
mas só aponta o resultado de uma derrota política do.
Em relação ao controle do futuro.
para economia. O Banco Central oferece suas medidas de intervenção.
influenciou uma moeda em sua valorização. O dólar encontra-se ajustado.
O que podemos citar em relação a um controle é que o real.
desvalorizado demais é uma falha na administração do governo.
de metas de inflação de inflação e cambio.
Para se sustentar economicamente esses fatores devem estar.
em dia, ajuste dentro de sua normalidade permitindo que o poder.
de compra de trabalho saudável em alta, como as contas públicas em.
equilíbrio e o mercado estimulado.
O que faz o valorizar?
As medidas foram tomadas pelas maiores empresas de economia mundial é a.
desvalorização cambial da moeda em referencia que caso o caso o.
dólar frente ao real. Essa medida permite que muitos países venham a.
corrigir o déficit nas contas e no seu balanço patrimonial. Sendo.
assim uma moeda se desvaloriza e sua oferta sem mercado aumenta,
facilitando sua livre circulação, compra e venda.
A moeda segue a mesma linha de raciocínio da lei de oferta e.
demanda dos produtos circulantes. Um produto que possui forte oferta
tende a ter o preço mais baixo para estimular sua demanda e sua.
valorização. Nesse caso, o real está desvalorizado frente ao dólar.
com um pouco de dólar disponível e maior oferta do real.
Postado em Principal | Tagged alta do dolar, bolsa de valores | Deixe um comentário.
Bolsa de Valores e Análise Técnica.
Postado em 8 de outubro de 2012 por admin.
bolsa de valores e análise técnica.
Durante o período de compras utilizando uma análise técnica de bolsa de valores, é necessário realizar um procedimento de verificação de melhores oportunidades de negociação. O que é preciso entendere é uma garantia de resultados que não é uma ferramenta altamente segmentada com seus detalhes, mas sim não é o que o mercado emite e que pode ser visualizado pela técnica técnica ou análise gráfica.
Mercado de Ações e Análise Técnica.
Mudanças e padrões.
Como o mercado está em fase de crescimento, os padrões de desempenho são elevados e os gráficos são exibidos. Por exemplo: Uma empresa iniciante que queira operar em um mercado de ações, uma empresa iniciante que queira operar e um mercado certo de sua compra. As ocorrências são muito parecidas com a possibilidade de que as mesmas se realizam vezes sobre os lucros. A técnica técnica vem simplificando essa situação, esclarecendo o entendimento de como o mercado de ações está se alinhando.
Em nossos livros de traders definimos os pontos de entrada, suporte, resistencia através do gráfico de velas e com os padrões de pagamento por meio dos indicadores e oscilantes do sinal de movimento de uma ação são eles: martelo, martelo invertido, engolfo de alta engoldo de baixa, nuvens negras, bebe abandonado, harami de baixa, harami de alta entre outros. The graphics of candles, amusement performance of the evaluation of fall and lateralization.
As maiores ferramentas auxiliares são aquelas para análise de um gráfico, que são mais adequadas para o mercado e sinalizam oportunidades e partes de atenção em nossos traders.
Conheça um pouco mais de nossos cursos. Veja mais detalhes em nosso vídeo. Conheça nosso canal de aprendizado em: canal do Osney.
Postado em Principal | Tagged Bolsa de Valores e Análise Técnica, Indicadores e Osciladores na Análise técnica, operar no mercado de ações | Deixe um comentário.
Imposto de renda na Bolsa de Valores.
Publicado em 16 de julho de 2012 por admin.
Durante o período de investimento, os investidores, com um número suficiente de investidores que não são elegíveis para as alíquotas de iR (Imposto de renda) e os que podem ser usados ​​como base para o recebimento das taxas.
Devemos entender que a alíquota é definida com o tipo de operação que se realiza no mercado. Por exemplo: Operação normal e operação de daytrade. Vamos começar sobre a anulação do imposto em uma operação normal, aquelas de compra convencional de ações e de vendas de ativos em um pregão.
O imposto sobre a operação é de 15% sem receita líquida com uma alíquota de imposto retido na fonte de 0,005%, ou seja, uma Receita Federal cobra essa alíquota sobre todas as vendas em regime de operações normais e com base nas informações do recibo de uso como plataforma de controle para fiscalização contra sonegações praticadas. Nesse tipo de operação não há mês como vendas somarem um valor e ficar abaixo de R $ 20.000,00 o investidor fica isento do recolhimento do imposto tendo como base a mínima isenção na bolsa de valores.
Além disso, dependendo da sua corretora, a cobrança da perda de peso total da margem de lucro é: emolumentos, corretagem e custódia.
Exemplo: Estou vendendo R $ 15.000,00 de Vale5 e R $ 4.000,00 de Petr4 com um ganho líquido de R $ 1.000,00 no mês de julho.
No entanto, não há cobrança de imposto de renda, pois o valor das vendas não ultrapassa R $ 20.000,00 em advertência a uma margem mínima. Agora vejamos outro exemplo que pode ocorrer:
Suponhamos que você vendeu R $ 14.000,00 de BVMF3 e R $ 10.000,00 de BBAS3 em um mês. Destruição do lucro bruto foi de R $ 2.000,00. Será necessário asimento Sim. Comprar um ganho de capital com somatória de vendas ultrapassando R $ 20.000,00 em fin R $ 24.000,00 no total de vendas atendido.
Vamos calcular o sobre essa operação:
0,005% (alíquota sobre as vendas) sobre a BVMF3 e BBAS3.
0,005 x 14.000 = R $ 0,70.
0,005 x 10,000 = R $ 0,50.
Nós temos um total de R $ 1,20 de imposto retido na fonte da Receita Federal. Em conjunto, o lucro é de 15% sobre o lucro líquido do mês.
15% x 2000,00 = R $ 300,00 reais. A quantia paga será de R $ 298,80.
Esse tipo de operação é quando existe uma compra e venda de um ativo no mesmo dia. A alíquota cobrada será de 20% sobre o ganho mensal e sobre o valor armazenado durante o período.
A alíquota de 1% fica retido na fonte para a Receita Federal. Vejamos:
Suponhamos que você comprove GGBR4 em um pregão e vendeu as ações no mesmo dia por R $ 10.000,00. O valor foi retirado em cerca de R $ 200,00, como será cobrado 1% sobre o valor total que fica retido será de R $ 2,00 para alíquota.
Agora, o que você fez foi um ano a partir do mês, tendo o mês em:
20% de 200,00 = R $ 40,00. Realizando o recolhimento na fonte o total ficando calculado em: R $ 40,00 - R $ 2,00 = R $ 38,00.
Compensando prejuízos na hora de declarar o imposto.
Durante o recolhimento do imposto de renda, é necessário que o caso não exista o recebimento do imposto anterior devido à perda de poderosas ocorridas após o déficit nas sucessivas sucessões.
Por exemplo: No mês de maio você teve um prejuízo de R $ 1000,00, logo no mês seguinte em junho teve um prejuízo de mais R $ 500,00. Não há um total de R $ 1.500,00 em prejuízo. No mês de maio você teve um lucro líquido de R $ 1200,00. Para compensar e desvalorizar o valor do prejuízo (R $ 1500,00) e tirar a diferença com o pagamento positivo do mês com a operação (R ​​$ 1200,00) = & # 8211; R $ 300,00 (saldo negativo).
Preciso pagar imposto? . Não O valor é negativo e para que seja calculado o lucro da empresa. Agora sem o primeiro com um líquido líquido de R $ 1300,00 que compensando o saldo anterior de um passeio positivo de R $ 1000,00 reais. Para calcular meu imposto ficamos em:
Retido 0,005% de 1000,00 = 5,00.
I. R = 15% x 1000,00 = 150 - 5 = R $ 145,00.
Teremos R $ 145,00 reais de imposto à recolher. Lembrando o caso exista a aquelas faces que têm sido perdidas.
Postado em Principal | Tagged corretagem, imposto de renda, Operação Daytrade | Deixe um comentário.
Qual o momento ideal de comprar uma ação?
Postado em 26 de junho de 2012 por admin.
Os investidores na bolsa de valores, ainda se muito parecido com essa dúvida, quando se tratam de investir sua capital em sua empresa, são mais experientes simplesmente acabam exitando quanto ao seu destino. Mas de forma clara, é necessário conhecer o momento de comprar para garantir nosso patrimônio com melhor valorização, mas como fazer isso?
Existem formas de analisar o mercado financeiro e obter a sua própria face pelo mercado, pela análise anterior, projeção futura e as expectativas de uma empresa para o mercado, seja por notícias sobre a veiculação de outros fatores políticos e que interfiram em todas as relações do mercado como também pela análise gráfica que é um mercado móvel.
O mercado é influenciado por oportunidades internas e externas por uma economia é o país do mundo, ou seja, o mercado sinalizando uma possível crise é clara a evidência de que todos os dados são patrocinados por algum tempo despencando os preços praticados, dando Há um momento em vender quem é comprado ou entrar no mercado.
Como forma de proteção, o controle sobre todas as informações que estão sendo utilizadas para a tomada de decisão e as influências, é possível utilizar uma estratégia de análise interna do mercado para projetar os sinais de marcação para compra e venda. O mercado estático onde não é possível entrar e outras formas de sair: linha de tendência de alta, e linha de tendência de baixa.
LTA (tendência de alta): Um canal de alta taxa de crescimento de uma queda do mercado, pode ser considerado um crescimento, ou seja, os fundos e fundos ascendem com preços altos para compras. Forte inserção da força compradora predominecendo.
LTB (Linha de tendência da baixa): A tendência de baixa é a tendência para a alta ou lateralização, é uma tendência inversa da tendência do movimento. Anteriormente um longo momento para a realização e realização de estudos, um mês marcado por grande força vendedora.





























logo English Language Spanish Language Spanish Language Spanish Language Spanish Language JavaScript for »O padrão em uma reversão de baixa é representado pelas figuras em um momento de alta que são: Enforcado, estrela cadente, estrela da noite, bebê abandonado, mulher grávida (Harami), Cruz de Harami, Engolfo (Padrão Envolvente), tempestade à vista. No caso de padrões em uma tendência de baixa, os padrões são a escolha dos padrões: martelo, martelo invertido, estrela da manhã, bebê abandonado de alta, mulher grávida de alta (Harami), Cruz Harami de alta, Engolfo (Padrão Envolvente), Linha Penetrante
Os critérios são específicos para o seu próprio conteúdo gráfico e por sinalizar e assim nos antecipar. Anusi-me como os meus dias, os tons de anáguas são diferentes.
Postado em Principal | Tagged hora certa pra entrar na bolsa, momento de investir, momento ideal pra comprar ações, quando investir na bolsa de valores? | Deixe um comentário.
Qual é melhor forma de investir?
Postado em 9 de abril de 2012 por admin.
Quem é investidor e nunca sobre o capital de investimento? As variáveis ​​são as opções e formas de investimento e uma decisão coerente com o seu objetivo final.
The investors the risk is well, there is off safe of hiphouse the clearing is some risk and higher coupons, there are there is a risk for some equal to be there? Para iniciar um investimento é necessário que os pedidos de análise sejam aplicados à análise do momento da sua situação financeira.
Visualize uma questão sobre a utilização do capital no futuro, para que seja útil e decida o quanto será necessário para cada um desses. Os objetivos são o planejamento que você detém a capacidade de depender da situação financeira para esse estabelecimento e o uso de agora ou futura. Ex: compra de casa, formação de poupança, aumento de capital, compra de um carro etc.
Determine o tempo em que uma quantia rosa aplicada. O tempo influência na rentabilidade e na tributação. Alguns investimentos são de prazos muito extensos em relação aos outros para os primeiros lucros, com o caso dos planos de Previdência Social que desviam para quase todos os niveis, taxas de baixa administração e grupos garantidos após um longo período de tempo para os exercícios mensais realizados.
Access the data of resgate the bottom the makes the amount of investigation to plan for the dimension of investment for melhor possible to your application. Analise também o seu perfil de risco na hora de escolher e ter em mente que, em regra, quanto maior a rentabilidade prometida, maior o risco de perder parte da sua aplicação. Compare a rentabilidade prometida com uma média de mercado do período de escolha para evitar o pagamento de altos, não há mercado não existem milagres.
Os riscos de se optar por um investimento desses riscos são melhores. Por conseguinte, não é parte essencial do seu patrimônio em investimentos de alto risco. O mercado oferece vários tipos de investimento fixo, CDB, CDI, fundos multimercados, tesouro direto, renda variável, como o mercado de ações de outros. De todo o tipo de investidor tem hoje a possibilidade de investir com o seu perfil de investidor.
Postado em Principal | Tagged strategy, formas de investimento, objetivo no investimento, qual é o melhor forma de investir | Deixe um comentário.
Como o mercado se movimenta?
Postado em 6 de fevereiro de 2012 por admin.
Os principais motivos para se ter uma bolsa de busca por maiores serão em relação aos outros disponíveis. Mas o que é preciso conhecer é como se movimentar o mercado para poder utilizar e garantir o momento de entrada no mercado.
Existem muitas ferramentas que possibilitam o conhecimento e a visualização do mercado em tempo real. Uma dessas ferramentas é uma análise técnica.
Os investidores não têm o futuro, mas precisam tomar decisões com relação aos indicadores de um mercado futuro. O mercado de ações tem formas diversas de investimento, sendo que alguns são mais importantes e podem fornecer dados que levem a uma situação de uma empresa em sua conjuntura real.
Essa ferramenta clareia os padrões de acordo com o modelo de negócio e a demanda de capital aberto, como também a movimentação do volume financeiro e a tendência alcançada. Uma análise de histórico foi realizada por meio de gráficos de fluxo de dados em sua análise gráfica e sua tendência real, funcionando como uma ferramenta de estatística e não de previsão. As operações de compra e venda de empresas que são negociadas no mercado interno podem se basear em uma perspectiva de mercado.
Os pontos mais visualizados e utilizados em uma análise gráfica são os chamados “suportes e resistências”, “topos e fundos” e alguns exemplos que aparecem em algumas análises como máximas e mínimas durante o pregão.
Fundos: É o preço em que uma ação sofre durante uma trajetória descendente, ou seja, o aumento dessa ação cai e após essas mudanças em sua trajetória para que a contração seja ascendente registrando um valor durante essa passagem (fundo).
Topos: É o preço do papel com um valor maior, ou seja, o preço é uma alta realização de um movimento ascendente (para cima) e uma busca reversa dessa trajetória marcando agora um topo e uma nova atenção.
Os zig-zags são moldados pelas movimentações dos preços e podem ser visualizados pela análise técnica mostra-se o comportamento dos ativos e do mercado como a tomada de decisões sobre a entrada no mercado, utilizando os canais de tendência ao nosso favor.
Postado em Principal | Tagged como funciona uma bolsa, como o mercado se movimenta, fundos, topos | Deixe um comentário.
Investindo no Mercado Forex.
Postado em 11 de dezembro de 2011 por admin.
Esse é um mercado muito procurado pelos investidores que visam as grandes empresas de lucros e com as mesmas facilidades que as práticas de negociação como corretoras Forex, podem fornecer os termos de solução para seus investimentos internacionais. Para os iniciantes que se alinham em Forex, existem alguns procedimentos.
Para quem não conhece, o termo Forex, que se negoceia, mercado internacional entre as divisas que se relacionam comercialmente pelo câmbio de câmbio. Esse é um mercado de grande volatilidade devido a uma grande veiculação, procura e demanda que o mesmo apresenta uma toda economia mundial. Guia de finanças gira em torno de US $ 3,2 trilhões de dólares. Para uma idéia, a Bovespa está intimamente ligada à valorização da moeda nacional em relação ao excesso de mundo influenciando a economia de forma geral.
O mercado Forex, em sua loja de câmbio financeiro atrai mais e mais investidores em seus campos e naqueles que estão à sua disposição.
& # 8211; Primeiramente, deve-se consultar uma excelente corretora de valores e não uma ofereça um serviço. Existem muitas corretoras solução e quantidade de serviços de negociação, mas a mesma qualidade em suporte técnico e retorno. Pesquise as pessoas que possuem contas acessórias como as mesmas;
& # 8211; Adquira também um meio para transferência de dinheiro internacional como: cartão de crédito internacional, envio de cartão por meio de Correios ou cartão de crédito pré-pago internacional;
& # 8211; Informe-se sempre sobre a situação do mercado, procurando informações sobre a sua situação e sobre as circunstâncias atuais e os arranjos;
As traduções são básicas, mas são essenciais para a iniciação em busca da busca. Inicialmente o mercado Forex era usado de forma restrita e era usado como bancos de dados para operações de re-equilíbrio do dinheiro e da moeda. Após a década de 90 as instituições que detinham esse tipo de investimento realizavam o teste de mercado de investimentos em investimentos pequenos e médios. Com uma grande dose de que o mercado pode adquirir e exportar grandes quantidades, as mesmas opções podem ser alcançadas periodicamente. As corretoras já estão englobando os “esquemas próprios de negociação”, possibilitando a tomada de decisões para o crescimento econômico.
Postado em Principal | Tagged commodities, forex, investir em forex, mercado forex, moedas | Deixe um comentário.
PETR4 volta na casa dos 17 reais.
Postado em 5 de outubro de 2011 por admin.
As melhores formas de baixar, comprar, comprar, comprar, comprar, ganhar mais dos melhores valores, por exemplo, uma taxa de R $ 17,90, um preço muito baixo se formosas seu VPA que é de R $ 24,30 de acordo com o site Fundamentus. Veja abaixo, o gráfico da PETR4, que atingiu seu valor mínimo de R $ 17,90:
Mas o que me leva é que, PETR4 é uma ação boa, sendo que quem faz mais de 1 ano que ela não é para cair? Você pode ter uma ação para corrigir ou não, e estes fatores não são uma tendência a ser mais ou menos importante, pois eles estão sujeitos a um fator de tendência, por exemplo, no último ano. foi uma ação boa para os comprados, mas para os vendidos foi excelente.
Deu uma olhada no sentido de saber se a ação é boa ou não.
-Pagamento de juros e dividendos;
-Média de oscilação do ativo;
-Possibilidade de realizar venda Coberta;
-Empresa e o seu setor econômico;
Minhas traduções são mais fundamentalistas mesmo, porque o perfil do investidor é mais longo para o longo prazo, etc. que a gente prefere deixar para o longo prazo, e assim com os dividendos não há mais nenhum contrato e mais em destaque. Uma média de oscilação pra mim é importante observar, por exemplo, você empacotando um longo prazo em uma empresa que oscila 20% ao dia? Se ela sobe isso, também poderá cair facilmente. A possibilidade de realizar uma venda é muito importante, através da venda, protege-se e protege-se de nosso investimento. Por último, analise uma empresa onde estou investindo, e o setor econômico dela, com isso tudo, posso concluir que PETR4 é uma ação de boa sim, apesar de suas quedas.
Postado em Principal | Tagged petr4 em queda, petr4 investimento, petrobrás volta a 17 reais | Deixe um comentário.
O mercado financeiro para iniciantes.
Postado em 29 de junho de 2011 por admin.
O investidor que deseja obter um mercado financeiro, em sua fase inexperiente, precisa manter-se pronto.
O mercado de ações oferece inúmeros caminhos para um investidor que classifica a possibilidade de um investidor de sucesso ou o fracasso que incidem sobre o seu investimento. Para que ela possa começar a operar, não há mercado de ações, sendo necessário o conhecimento de duas etapas:
A primeira seria, optou por uma corretora de valores com base no custo e excelência no atendimento ao cliente, para abrir sua conta nessa corretora de valores.
A segunda edição, não podem entrar no mercado com sede, são, talvez, mais onerosas à falta de dados sobre a análise de sua experiência em análises de caso, e são capazes de influenciar financeiramente o investidor a desistir definitivamente dos investimentos.
Um pessoa que estima entrar, precisa conhecer bem uma empresa, sua atuação no mercado, verificando sempre a demanda de seus produtos ou serviços e seus índices. O que é necessário para fazer uma análise da empresa? Ser refletidos como dados para influenciar o campo de estudo de uma empresa.
Na medida que o investidor for ganhando experiência, é muito viável que ele faça os cursos de análise gráfica, de análise de técnica e também de estude sobre as opções, para ter uma visão maior e diversificar seus investimentos, desenvolvendo estratégias bem elaboradas.
Postado em Principal | Tagged bolsa para iniciantes, iniciantes na bolsa, mercado de ações para iniciantes, mercado financeiro para iniciantes | Deixe um comentário.
Formas de alavancagem na bolsa de valores.
Postado em 21 de junho de 2011 por admin.
Alavancagem, é quando os investimentos são um valor superior ao nosso montante financeiro original. Em 100 palavras do meu patrimônio, quando eu tenho 100 milhões de reais, eu invisto 20 mil reais em um ajuste ativo, então estou alavancado em 100%. Atualmente, há mais de um milhão de reais a 100 reais, e 1% de lucro sobre 20 mil reais, equivalentes a 200 reais, portanto se tivermos alavancados , podemos ter um lucro superior, assim como um peso de mesma proporção.
As diversas formas de alavancagem, tanto de alta quanto de baixa qualidade, ou seja, alavancarmos nossa posição para obter lucro em um movimento de ações, basta mudar várias ações, deixando part of our capital business, in the resource of 20% do valor, other expenses a porcentagem maior. Também é possível alavancar nossa quantidade de ações na parte comprada, com o objetivo de ganhar com a valorização das mesmas, o nome disso termo é termo.
Ainda, como as opções podem ser uma forma de alavancagem, e de fato é, como as opções de oscilações muito fortes, podemos aplicar um valor baixo com as boas notícias. Você tem 100% de seu valor total em 100% ao ano, o que equivale a R $ 3.000,00.
Se você aplicar 3 mil reais, poderá ter 100% de lucro para alcançar o seu objetivo e as opções são possíveis.
Se você aplicar 6 mil reais, poderá ter mais de 50% de lucro, o que também é possível sim.
Os dois exemplos acima, são para mostrar que não há mercado de opções, são ganhos ganhos, com pouco capital, o mesmo é um mercado arriscado e o próprio desenvolvimento toma como cuidado oscilações, semper using stops.

Os 6 Melhores Livros para Iniciantes na Bolsa de Valores.
Motivado pelo comentário do Filipe no review do Operando na Bolsa de Valores Utilizando Análise Técnica do Joseilton Correia, eu decidi esse post.
Ele foi feito para todos os tipos de iniciantes que podem ficar perdidos ou para encontrar as coisas erradas / confusões / esquizofrênicas / imbecis etc. e ficar sem ações e sem dinheiro.
Então aqui eu li uma breve revisão (ou análise, se preferir) dos melhores livros sobre uma bolsa de valores e uma revisão técnica.
A sua missão é ajudar as crianças a começar suas atividades no mundo da especulação, seja com ações, moedas, mercadorias, futuros, figurinhas de futebol, cartões de magia etc.
6 & # 8211; Operando na Bolsa de Valores Utilizando Análise Técnica por Joseilton Correia.
O único livro de listagem da série de dados é baseado em gráficos, indicadores e afins.
Não tenho muito mais o que quis dizer porque já escrevi review dele (link na introdução).
Você precisa ter mais informações sobre o uso de ATC, que é o melhor em Livermore ou Darvas (posição do 5, 2 e 3 no total). livro de Correia nunca é citado como outros, coisas como MACD e Williams não existem na análise técnica clássica.
Resumindo, leia esse depois dos outros porque você está cansado e fica com o WTF estampado em sua testa.
Testes científicos feitos por nerds de vários comprimentos que fazem isso, você entende tudo, ganhando muitos dinheiros de vários núcleos diferentes e será feliz para sempre. 😀
Mas agora é uma ótima introdução à análise técnica.
5 & ​​# 8211; Como negociar em ações por Jesse Livermore.
Jesse Livermore fez o livro antes de se matar em 28 de Novembro de 1940.
Apesar do final, ele fez muito sucesso na parte da vida e colocou seus conhecimentos na obra que nada mais é do que um manual de análise técnica clássica, que é bom, de leitura fácil, que te mantém entretido por um tempo e além disso & # 8230;
Pô, é ​​o livro do Jesse Livermore !! Com pontos cruciais e tudo mais !! O mesmo cara não foi baseado no personagem principal do livro que está na segunda edição do Top 6 !!
Não é para errar com Como Negociar em Ações, o que foi muito mal pago na época porque era uma análise técnica era na mesma época da mesma forma que uma era bruxaria na época da inquisição, isto é, não era bem vista porque as pessoas achavam A lógica não é conhecida e só é conhecida como análise fundamentalista.
De qualquer forma esse livro é muito interessante e pode ser encontrado no Amazon e no eSnips, onde você pode encontrar uma versão original, que é muito melhor que a versão modificada como essa da figura, que eu deveria estar aqui só para ficar bonitinho.
4 & # 8211; Enciclopédia de Padrões Gráficos por Thomas Bulkowski.
Esse livro é exatamente o que é, como é, uma enciclopédia de padrões gráficos com uma enorme quantidade de talentos?
A graça dele é a seguinte:
O autor pega cada padrão e escreve uma tese de doutorado para ele e ainda é um exemplo com uma história, por exemplo:
Uma dia Camila leu um livro e eleito para entrar no mercado de ações pra custar a compra de orquídeas, ela viu o famoso padrão clássico Pikachu Azul de Alta e colocou sua ordem de compra & # 8230; blá, blá, blá & # 8230; E, então, conquistou 50 mil trilhões, com muitas orquídeas e pensou: Ainda sem que eu possa compreender a Enciclopédia de Padrões Gráficos do Thomas N. Bulkowski Segunda Edição com 1032 páginas da Editora Wiley Trading no Amazon, famoso padrão clássico Pikachu Azul de Alta e aí, teria ficado desflorada sem minhas orquídeas”.
Além disso, as pessoas que não são mais tão interessadas em fazer o que realmente querem, são aquelas que têm o que há de errado com o que há de errado com o trabalho.
De qualquer forma, esse livro é a Bíblia de todos de curtem os padrões gráficos… porém, vale avisar que ele pode se tornar um porre astronômico se você for muuuuuuuuito iniciante, por isso aconselho ir devagar, ou ler no modo tartaruga ou usar apenas como consulta.
3 & # 8211; How I Made 2kk in The Stock Market por Nicolas Darvas.
Livro super divertido conta como um dançarino ganhou 2 milhões de bucks na terra do tio Sam na década de 50 em uma história muito legal que é um pouco parecida com o livro número 2 da nossa lista.
Tudo começa quando Nicolas Darvas recebe 3 mil em forma de ações, depois de um tempo o valor dessas ações aumenta e ele acaba ganhando muito dinheiro.
Aí ele tenta repetir a dose fazendo muita merda no caminho, mudando de método de análise chutométrica, para análise fundamentalista, para minha-mãe-mandou-escolher-essa-daqui-étrica, para a técno-fundamentalista e no final, ajudado um pouco pela sorte (=remota possibilidade de algo acontecer) ele acumula 2kk (kk são milhões) e vive feliz para sempre!
É realmente um livro muito bom e divertido, dá pra ler várias vezes porque demora pra enjoar e dá pra comprar pelo Amazon.
Além de ser uma ótima obra, te ensina (indiretamente) análise técnica clássica, um conceito baseado em suportes e resistências que surgiu na mesma época em que foi lançado o fantástico…
2 & # 8211; Memórias de um Operador da Bolsa por Edwin Lefévre.
Esse livro é merecidamente considerado como um dos melhores sobre a bolsa de valores.
A famosa obra de Edwin Lefévre (lê-fí-vrrrrê, eu acho) conta a história de Jesse Livermore (sim, ele realmente muito popular) e suas… epa, eu já escrevi um review sobre o super mega ultra Memórias de um Operador da Bolsa , leiam lá.
Mas só pra não passar em branco, eu acho que esse livro é extremamente foda porque:
A & # 8211; É divertido e não enjôa nunca;
B & # 8211; Você também aprende análise técnica clássica, que é a mais simples e segura forma de se especular;
C & # 8211; Tem vários exemplos de como é entrar no modo Emo, ignorar seu sistema e acabar se f*dendo e perdendo tudo por burrice emocional.
Na verdade eu até me sinto meio estranho de colocá-lo em segundo lugar mas se serve de consolo, essa obra de 1900 e dinossauro fica incrivelmente perto do fantástico…
Ahhh sim, onde você o encontra? Boa pergunta, está sempre em falta.
Recomendo então que leia a versão em inglês na App Kindle do seu browser ou pergunte para sua vó se ela tem, se ela disser que sim você pode pegar emprestado depois de ficar 5 minutos com uma extrema cara de WTF estampada no seu rosto.
Ok, voltando, fica incrivelmente perto do fantástico…
1 – Trading in The Zone por Mark Douglas.
O dono da primeira posição nessa lista é um livro sobre psicologia do trading .
A razão pela qual os argumentos são feitos e finalmente, os que cometem os mesmos erros, porque eles insistem em erros e finalmente, o que faz para mudar as crenças de modo a não atrapalharmos nossas operações.
O que é tão foda sobre esse livro é que ele é extremamente esclarecedor não só para o trading mas para vários pontos da vida do trader e de qualquer outra pessoa que pode até não ter absolutamente nada a ver com especulação.
Ele faz isso falando do maior inimigo do trader, o medo, que, junto com as inseguranças, fazem com que o trader desenvolva um câncer chamado: “Emoções Especulativas” (acabei de inventar esse termo) que, caso estejam fora de controle, podem consumir uma carteira mais rápido do que adolescentes com latas de cerveja ou adultos com, hmm, latas… de… cerveja…
O que é fácil de ler apesar de estar em inglês e é divertido de forma geral, é claro que não é um comerciante nem vai chegar ao livro mais do que uma possibilidade de chegar, é uma pessoa que pode ter muitos conceitos de psicologia.
Resumindo: leia esse livro, é uma leitura obrigatória.
Você pode comprar no Amazon para ler no mesmo esquema, App do Kindle (você também encontra o The Disciplined Trader do mesmo autor, que é meio sobre a mesma coisa mas também é muito, muito bom – apesar de eu ter gostado mais do TiTZ – hehehehehehehe). 😀
0 – Como Investir na Bolsa de Valores Com Pouco Dinheiro por Hugo Teixeira (Menção Honrosa)
Alguns meses depois de ter escrito esse artigo e motivado por tanta gente me pedindo por e-mail que eu recomende algo que não seja em inglês, eu resolvi escrever meu próprio e-book para cobrir a maior parte do conteúdo REALMENTE bom dos livros citados na lista.
Eu escrevi o Como Investir na Bolsa de Valores Com Pouco Dinheiro, um e-book que te ensina a investir na bolsa através de fundos de ações, ETF’s e obviamente, ações!
Fiz tudo pensando no público desse site e como já se tornou o best seller daqui, acho que acertei em cheio. 😀
Enfim, para iniciantes que gostam de ler e não sabem de nada ele é ótimo.
Por outro lado, se você não tem tanto tempo assim de ler e só se interessa por ações, o meu novíssimo curso Bolsa de Valores Vapt Vupt é ainda melhor porque sendo em vídeo e bem direto, ele é a forma mais fácil e eficaz de começar a investir bem o mais rápido possível (sim, esse post me inspirou a criar um monte de coisas hahahaha).
Qual é a Ordem Certa Para Ler Tudo Isso?
Caso você queira conhecer o meu curso ou o e-book, o ideal é começar com um deles pois eles são ainda mais para iniciantes do que os livros dessa lista.
Depois o ideal é ir lendo na ordem 3, 2, 5, 1, 6 e 4 para evitar de te deixar com a cabeça embolada.
Enfim, é isso aí.
Leia estes livros e você terá conhecimento teórico o suficiente para entrar da melhor forma possível no mágico mundo da especulação com cartas de Magic: The Gathering…
…ou ações da bolsa, e mercadorias como ouro…
…ou cartas de Pokém… ahh, ok, já parei :/
E aí? Gostou da lista? Acha que eu eu tenho que olhar para algum livro? Dê sua opinião, comente!
Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R $ 200 Por Mês! (e-Book 100% Grátis!)
Você vai descobrir.
Porque as maneiras mais populares de se atingir a liderança são as mesmas que as queiram perder tempo (e oportunidades).
Você pode realmente levar uma ajuda para atingir sua independência financeira.
Qual é o "fator não tão secreto assim" que acelera sua acumulação de capital em mais de 2x com toda uma segurança do mundo.
O que fazer para conquistar os seus objetivos é mais rápido, fácil e simples possível.
POST ANTERIOR.
PRÓXIMO POST.
53 Comentários → Os 6 Melhores Livros Para Iniciantes na Bolsa de Valores.
Não existem mais livros em português sobre o assunto?
Sim. Livros de autores brasileiros, que se adequam à BOVESPA: 1) Por dentro da bolsa de valores (uma introdução ao mercado de ações) de André Massaro e Antonio De Julio. 2) Ações: quais comprar e quando comprar, de marcos Moore. 3) Bem vindo à Bolsa de Valores, Marcelo Piazza. 4) Sobreviva na bolsa de Valores, Bastter.
Livros que eu já li recomendo:
1- PAI RICO PAI POBRE.
2-O INVESTIDOR INTELIGENTE.
3- OS AXIOMAS DE ZURIQUE.
4- O PODER DO HABITO.
5- OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA.
Todos estão disponíveis em português…
Curioso quando se mistura livros de conhecimento técnico e autoajuda.
Muito obrigado pela dica.
Gostaria de saber se há algum livro/artigo(s) aprofundado de AT, que explicasse como utilizar bem os indicadores. A maioria dos indicadores possui diversos parâmetros, como número de períodos, ou é aplicado com diversas médias, como média simples ou exponencial. Gostaria de ver algum material de como utilizar os indicadores e como “configurá-los”, as melhores práticas para cada situação, tipo de papel, momento econômico, etc…
Alguma recomendação? Se possível, me mande um e-mail.
Existem vários mas os que eu conheço não chegam nem perto desses que eu postei, eu fiz alguns reviews de alguns livros em pt_BR, você pode olhar mas se quiser ter conhecimento mais fundo acho fundamental ficar com os em inglês mesmo, mesmo porque os livros brasileiros que você acha por aí parecem que foram escritos todos na época em que estávamos num bull enorme e que era praticamente impossível perder dinheiro se você ficasse só “nas pretóbráis”. Não acho que dá pra aprender direito sem recorrer aos livros da terra do tio Sam.
Não tem e-mail aí :P. De qualquer forma, se você quer saber sobre indicadores e osciladores etc, talvez seja uma boa justamente ler o material do Alexander Elder, principalmente o “Como se Transformar em um Operador e Investidor de Sucesso”, tem várias explicações sobre isso, eu não gosto desse livro porque acho que enrola demais, porém praticamente toda a comunidade parece que gosta! Eu aconselho a tomar muito cuidado com indicadores etc porque eles podem embolam sua cabeça com contradições e ajudam a tornar uma coisa que deveria ser super simples em um pesadelo de números e funções estranhas. Eu uso apenas o IFR como uma espécie de “sinal amarelo”. Mas para conhecer MACD, MM e etc, os livros do Elder podem ser uma boa. Sugiro procurar no esnips esses livros e ver se você gosta, se gostar aí compre. Também tem os específicos, só me vem a mente o Bollinger on Bollinger Bands ou algo assim, olhar no amazon pode ser uma boa.
Opa excelente post, estou começando a me interessar nesta area e gostaria que vc me indicasse alguns livros “inspiradores” e em portugues para começo, se for possivel.
Olá! Infelizmente o mercado nacional ainda é realmente muito ruim na área. Felizmente temos alguns livros bons como o número 6 da lista ou o Comprar e Vender que também é bom. Com um deles e o Memórias de um Operador da Bolsa dá pra começar muito bem, mas infelizmente uma hora vai ser necessário estudar os em inglês, nem que seja APENAS o Trading in The Zone, considero esses 3 o “núcleo” dos estudos de AT. Abraço!
Edit: outra coisa, tome muito cuidado com Os Axiomas de Zurique, é divertido e interessante porém para AT é uma obra extremamente perigosa, talvez até sirva para coisas como imóveis, quadros ou sei lá, mas para especulação, muito cuidado.
Felizmente temos vários livros nacionais sobre investimentos na Bolsa de Valores, os quais se adequam perfeitamente à realidade das empresas brasileiras. Dentre tantos, cito alguns: 1) Por dentro da bolsa de valores (uma introdução ao mercado de ações) de André Massaro e Antonio De Julio. 2) Ações: quais comprar e quando comprar, de marcos Moore. 3) Bem vindo à Bolsa de Valores, Marcelo Piazza. 4) Sobreviva na bolsa de Valores, Bastter.
Livros famosos como “Investindo em Ações no Longo Prazo”, de Jeremy Siegel e “O Investidor Inteligente” de Benjamim Graham, apesar de serem excelentes, trazem abordagens voltadas para a economia norte-americana.
Muito obrigado pelas indicações. Parecem ser muito boas.
Mas vc poderia deixar um pouco de lado o “estilo engraçadão” de escrever, né? Ou pelo menos não force tanto..
Realmente muito bom seu site. parabéns!
é engraçado e ao mesmo tempo educativo..
ah em relaçao ao comentário do Tiago, seu site é reallmente diferenciado por isso. Torna-se assim uma leitura prazeirosa.. Se nao gostou entao procure outros blogs.
Não acredito que o biruta escreveu que o autor é engraçadão…. vai le a biblia se nao gosta de piada.
Mas parabens pelo texto e por deixar bem claro que ou vc aprende ingles ou o conhecimento vai ser só na pratica e provavelmente perdendo dinheiro.
Espetacular hugo, pessoal pode confiar hugo sabe do que esta falando, para quem quer conhecer sobre os metodos de Jesse Livermore segue uma lista abaixo.
Ano Titulo Autor.
1923 Reminiscences of a Stock Operator Edwin Lefevre.
1940 How To Trade In Stock Jesse Livermore.
1975 Jesse Livermore methods of trading in stocks Richard Demille Wyckoff.
1985 Jesse Livermore – Speculator King Paul Sarnoff.
2001 Jesse Livermore: The World’s Greatest Stock Trader Richard Smitten.
2003 Speculation as a Fine Art Dickson G. Watts.
2004 Trade Like Jesse Livermore Richard Smitten.
2004 Lessons from the Greatest Stock Traders of All Time John Boik.
2006 How Legendary Traders Made Millions John Boik.
2007 The Secret of Livermore: Analyzing the Market Key System Andras Nagy.
Boa lista também, mas só um detalhe, o Speculation as a Fine Art foi originalmente lançado na década de 80, de 1880. E não recomendo o Trade Like Jesse Livermore do Richard Smitten porque é muito fraco, o autor praticamente pega o conteúdo de seu outro livro (muito bom por sinal), Jesse Livermore: The World’s Greatest Stock Trader e dá um jeito de diluir e enrolar até não dar mais.
poderíamos compilar uma nova lista de livros – talvez os melhores para operadores Já iniciados / intermediarios / avançados?
Seria ótimo, porém como o mercado nacional é bem limitadinho, precisaríamos incluir alguns livros em inglês (pra variar), o que atrapalha um pouco pros leitores. Mas dê suas sugestões, talvez seja possível fazer alguma coisa legal utilizando mais livros nacionais, nem que a lista contenha material sobre opções, futuros e sei lá mais o que 😀
Particularmente, o livro do Joseilton é o único livro nacional com algum conteúdo. Nenhum livro da face dessa Terra vai ensinar alguém a operar, no entanto, alguns são inspiradores. Considerando isso, segue a minha sugestão de lista:
1 – Memórias de Um Operador da Bolsa (Reminiscences Of a Stock Operator) – Edwin Lefèvre.
2 & # 8211; Os Axiomas de Zurique – Max Gunther.
3 & # 8211; Como se Transformar em um Operador e Investidor de Sucesso (Trading For a Living) – Alexander Elder.
4 & # 8211; Aprenda a Operar no Mercado de Ações (Come Into My Trade Room) – Alexander Elder.
5 & ​​# 8211; Aprenda a Vender e Operar Vendido (Sell and Sell Short) – Alexander Elder.
Eu discordo fortemente do segundo (coisa de trend-follower :P).
Agora, como você gosta do Elder, já leu o Entries and Exits? Me parece um “Market Wizards” sem o “Wizards”, mas com exemplos. Estou lendo e por enquanto está legal 🙂
BTW: coloquei o Aprenda a Vender e Operar Vendido no post: “Os 6 Melhores Livros para Operadores Intermediários na Bolsa”.
Hugo sou seu seguidor a quase um ano. Pra mim já é um recorde, pois dificilmente sigo alguém por tanto tempo. Você sabe o que fala, meus parabéns e muito obrigado por compartilhar conosco suas experiências. Você é o cara o/. Um forte abraço amigo, André Silva.
Obrigado pela audiência / apoio / comentário. 🙂
Cara, você já me deu uma ajuda imensa…
To começando agora e queria entender os termos e até me aprofundar.
Isso dai já foi uma luz no meu caminho hahaha.
Legal que tenha gostado Luís.
Só não se esqueça de estudar position sizing e psicologia do trading, já que não é só de padrões gráficos estranhos e indicadores coloridos que se faz um bom sistema de trading!
Abraço e boa jornada 🙂
Excelente site e bom material, em Brasília farei essa prova em 08 de agosto e espero que meu rendimento seja necessário para passar. Se alguém tiver um material que simule a prova anterior vai nos ajudar.
Você se refere à prova para corretor de valores não é?
E sinto muito mas eu não tenho nenhum material para a prova da ANCOR. Acredito que vários cursos oferecem esses simulados, mas você precisaria pagar.
Mas acredito que se você estudar bem, passará. Isto é, se o seu material for bom também, se estiver estudando com aquela apostila online que tem duas páginas faltando, acho melhor complementar com algo mais.
E o que é esse algo mais? Eu não saberia dizer exatamente. Porém existem alguns livros sobre esses exames. Vá numa livraria e gaste algumas horas lendo sobre o exame da ANCOR. Não conheço livros específicos mas na seção de concursos, você encontrará alguma coisa. Normalmente com outras misturadas, como material para a ANBID e etc.
Boas dicas, mas eu não concordo com o livro dos 2 milhões. A gente não tem como saber se o cara manteve o dinheiro depois e se continuou operando bem. Esse tipo de história costuma ser meio nebuloso.
Tem os Axiomas de Zurique, ótimo livro!
Parabéns pelo site, é desse tipo de conteúdo franco e sem interesses excusos por trás é que todo mundo quer ver na internet (ao menos eu quero).
O que acha de postar algo sobre os piores livros? A lista vai ficar muito grande?
Seria estranho escrever uma lista com os piores livros. Acho que eu acabaria ofendendo praticamente todos os autores (com razão) e sinceramente, se tem uma coisa que eu não quero, é um bando de babacas que só sabem escrever livros toscos e genéricos ficarem me odiando auehaieuaheiaueh.
Galera no 4shared tem alguns livros em pdf, eu ja baxei alguns, vou ter q dar um jeito p ler em inglês hehe.
Na falta dos posts novos tenho relido os antigos e continuo sempre aprendendo coisa nova… abç.
Excelente site!! sou graduando em engenharia mecânica pela PUC-RIO, nunca investi um tostão em bolsa de valores mas quero começar a ler sobre, afinal , entendo de números e não confio em pessoas operando meu dinheiro. Diante desse post, vejo uma luz no final do túnel, e começarei desde já ler todos os livros recomendados. Grato e continui assim. Vovê possui uma boa escrita também. Lerei os outros tópicos.
Comecei a ler Os Axiomas de Zurique…. é uma boa leitura?(mas também lerei os indicados por você antes de tomar qualquer decisão de investir)
Tomando cuidado com alguns dos conselhos, como o “venda cedo demais” (que é estúpido, fiz os posts disso, procure por axiomas de moyamba), o livro é bacana sim. 🙂
O que aprendi sobre dinheiro/investimento é que todo o conhecimento deve ser iniciado pela Educação Financeira, entendo que sem ela, ficamos patinando e o melhor é partir e avançar com conhecimento básico daquilo que pretendemos conquistar.
Para mim, a cartilha de Educação Financeira é o livro “O homem mais rico da babilônia”
E depois de conhecer o que é dinheiro e suas formas de investimento, podemos nos lançar no mercado financeiro, com maior probabilidade de conquistas.
Concordo e concordo.
Com o que você disse e com o livro citado.
Gosto também de “Millionaire Next Door”, muda a mente de muita gente. 😉
Sou médico e comecei a investir na bolsa há menos de 2 anos.
No momento estou lendo o Encyclopedia of Chart patterns e realmente é uma ótima leitura pra dar uma base grafista com estatisticas de cada método.
Caso possivel, gostaria de propor um grupo privado no Whatsapp para pessoas que querem trocar informaçoes, literatura, experiencias pessoais a respeito do mercado.
Estava pensando em ter pelo menos um quorum minimo de 5-10 pessoas para poder ter um volume de informação interessante. Caso voce possa participar ou incentivar as pessoas a participarem seria bastante interessante.
Whatsapp eu não sei, nunca usei para essa finalidade… cheguei a usar, porém, grupos restritos no facebook e isso sempre funcionou muito bem.
Depende aí do estilo do grupo… mas acho o face ainda mais popular para algo do tipo. 😉
Hugo, antes de começar a ler esses livros para iniciar a investir, gostaria de aprender os diversos tipos de operações de compra e venda de ativos. Vc me sugere algum livro? Ou curso?
Tipos de operações de compra ou venda de ativos? Como assim? Day, swing ou position? Ordens start, stop, a mercado, limitada? Se for algo assim, muitos dos livros que eu recomendei falam disso, até mesmo o meu e-book “Como Investir na Bolsa de Valores Com Pouco Dinheiro”.
Essas são coisas bem básicas, logo, não será nada difícil de encontrar. 😉
Obrigado pela lista. Uma boa também são as “historinhas” do senhor mercado. Me cadastrei aqui no blog e estou recebendo por e-mail. Pra mim esta sendo muito interessante.
Muito boa essa lista, obrigado Hugo!
Eu sei ler inglês então facilitou MUITO, vários livros estão disponíveis em pdf.
Estou tentando achar o How to Trade Stocks, mas tá dificil hein….Só acho versões zuadas. Sabe onde consigo o digital dele, se possivel para o kindle?
Já tem a versão em português na Amazon! 🙂
Anderson , qual o nome porfavor ?
Hugo, boa tarde, estou começando me interessar pela parte de mini contratos, você conhece algum material/livro para me aconselhar? Obrigado.
Hugo vc opera na bolsa ou so fica nós comentarios sobre ela ?
Muito boa essas recomendações! Para aumentar esta lista escrevi este artigo:
38 Livros de análise técnica em português.
Lista com os melhores livros de análise técnica em português. Estes livros servem tanto para quem está iniciando no mercado de ações como para quem já tem alguma experiência e deseja ampliar seus conhecimentos.
Boa escrita, ela é também excludente. Tem gente que não vai entender a piada de Gibson e a independência norte americana… E legal seu senso de humor! Estou curtindo mt os posts. Parabéns!
Muito obrigado pela lista. Foram os primeiros livros que li. O que aprendi com um deles está escrito aqui:
Muito obrigada pela lista. Vou começar a procurar aqui os que tem disponíveis em pdf para começar a ler. Hoje em dia muitos querem vender cursos online caríssimos ensinando as pessoas a usar a bolsa de valores, dizendo serem “especialistas” e tentando nos convencer a comprar tais cursos e a usar métodos que eles criaram. Enfim, só enrolação.

mais independente.
Renda consistente na Bovespa com Análise Técnica.
Publicado em Prática.
Prática–Desenvolvendo o Trade.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; O ativo escolhido para o meu desafio é o Mini-Índice Bovespa, que apresenta um comportamento difícil de previsão no intraday e muito “nervoso”. Se pensar em entrar em cada movimento, dificilmente conseguirei sobreviver. Devo escolher os melhores movimentos para conseguir as minhas metas.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Num gráfico diário faço uma análise para determinar qual a tendência principal e quais os níveis importantes para o daytrade.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Percebo pelo gráfico que o ativo está numa tendência de baixa no prazo diário, realizando um movimento de repique ou contra-tendência. Ainda não é confirmado o movimento de reversão da tendência e observo o fechamento do gap como objetivo.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Níveis de resistências em 54700 e 55250.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Níveis de suportes em 53640 e 52300.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Observo o indicador HILO que sugere uma mudança da tendência em 54950.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Então a informação principal é REPIQUE e MUDANÇA em 54950.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Num gráfico de 60Min faço a mesma análise a fim de detectar um movimento macro.
& # 160; & # 160; & # 160; Neste gráfico o movimento já é de tendência de alta conforme indica o HILO e atinge um importante objetivo de fechamento de gap. Uma correção encontra suporte por volta de 53500 e próximas resistências em 54700 e 55250, depois a linha de tendência de baixa e topo anterior com pequeno gap em 55800.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Num gráfico de 15Min faço um estudo mais voltado para o daytrade.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Traço neste gráfico a linha de fechamento anterior em azul e linha de abertura em amarelo.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Durante o movimento intraday, o comportamento do Mini-Índice é geralmente abrir em gap, pois os futuros das bolsas mundiais estão ativas a noite toda, as bolsas asiáticas também operaram durante a noite e as bolsas europeias estão abertas desde a madrugada. Portanto este gap é para se aproximar dos valores já absorvidos pelas bolsas mundiais enquanto estamos fechados.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Se abrir em gap de alta, presume que o dia será de ganhos, mas como confirmar esta suposição, se o primeiro movimento está relacionado às “sardinhas”?
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Quando abre a BM&F estamos em 0% no fechamento do dia anterior e como as bolsas mundiais já se valorizaram, há uma “corrida” para conseguir comprar o mais barato possível a fim de também obter a valorização. Exemplo:
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Quando o Mini estava para abrir hoje, já havia uma valorização nos futuros da DowJones em torno de 1,5%, naturalmente seria muito bom se conseguir comprar no valor que fechou e esperar a valorização. Ocorre o leilão inicial e já neste leilão há uma disputa para compras e o preço é elevado. Depois deste “desespero” inicial geralmente há um retorno, uma correção de distorções ou simplesmente um movimento de retorno às médias para incentivar novas compras. Muitos operadores aproveitam o movimento esticado e vendem para realizar um scalper e quando o preço chega próximo à média invertem a posição para seguir com o dia em ganhos.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Entendido esse movimento inicial da primeira hora, temos o movimento da abertura da Bovespa com o movimento de todas as ações. Observo um movimento mais sutil entre a máxima da primeira hora e um “encontro” com a Bovespa. Exempo:
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Já estamos com a BM&F aberta o Míni já deve ter marcado uma máxima na primeira hora e começa a diminuir a liquidez por os operadores estarem de olho no leilão de abertura da Bovespa, ou seja, o mesmo movimento de valorização do Mini em relação às bolsas mundiais, ocorre agora na Bovespa. Se o movimento de compras de ativos da Bovespa é mais calmo do que o esperado, o Míni vem de encontro ao percentual de valorização da Bovespa, neste momento, “se descolando” das bolsas mundiais. Quando os dois se igualam então há um movimento mais consistente da tendência diária.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Logo em seguida vem a avertura da bolsa de Nova York, a DowJones. Então o efeito futuro da DowJones e a DowJones se repete. Esse efeito também reflete aqui no nosso pregão por mais ou menos meia hora, que é quando ocorre a abertura em Nova York.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Deixo para operar depois destas aberturas, pois o mercado só agora apresenta um movimento mais consistente.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Voltando ao gráfico de 15Min, utilizo a linha de fechamento anterior para determinar a direção de baixa. Se um candle de 15Min fechar abaixo desta linha, então o movimento mais consistente deve ser na direção de baixa. Utilizo a linha de abertura para o movimento de alta, então se um candle de 15Min fechar acima da linha de abertura, sugere um movimento de alta.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; O gráfico de 5Min é o meu apoio para as operações. É nesta tendência que vou operar.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Observo neste gráfico somente a direção do indicador HILO(21).
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Vou realizar o trade somente na direção do indicador.
No gráfico de 1Min vou procurar um momento para realizar o meu trade de 120 pontos.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Observo que após as 10:30hs (9:30hs no gráfico), há um movimento muito mais consistente. Confirmo com o tempo de 5Min que o Hilo está vendido, acabou de perder a linha de abertura no 15Min e então procuro agora por venda no 1Min.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; É neste movimento que disparo a ordem com stop e target para conseguir minha meta de 120 pontos. Notei que o movimento avançou mais de 360 pontos. Pode parecer frustrante parar um trade com 120 pontos se ele durou 360 pontos, então vai uma verdade:
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; O TRADER É ETERNAMENTE FRUSTADO. Se ele compra o mercado vende, se ele vende o mercado compra, se ele acerta o movimento o lote foi pequeno…    rsrsrsrsrrssrss.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Disciplina, método e organização vai me levar ao objetivo. Emoção não.
Prática–Configurando o Setup.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; De acordo com o meu objetivo vou configurar a plataforma com o indicador HILO que faz parte do setup. O indicador que utilizo não está disponível na plataforma MT4 que instalei, portanto vou ter que instalar conforme abaixo:
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Baixo o indicador Hilo. mq4 para o meu computador:
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Copio na pasta indicators conforme a figura:
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Abro a plataforma MT4 e vou na área Navegador e em Indicadores Personalizados:
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Arrasto o indicador Hilo para o gráfico e configuro os parâmetros:
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Atenção : Não vou operar até conhecer o indicador e seu comportamento. Vou testar e aprender seu comportamento. Quando coloco para operar com dinheiro envolvido, o emocional atrapalha muito para tirar conclusões.
Prática–Setup.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Bem, até aqui demonstrei as configurações da plataforma MT4 que utilizarei para alcançar o meu objetivo. Existem vários setups para cumprir as metas e escolhi este por ser muito simples, de fácil execução e apresenta uma certa segurança operacional.
Meta: 120 pontos por dia . (Modesto) Com esse objetivo, tenho cerca de 5 a 10 chances de realizar o trade com sucesso, se considerar a sua variação diária. É um bom argumento para manter a calma e paciência. Com os 120 pontos diários colocados numa planilha Excel vejo o milagre da multiplicação, mas cuidado com isso, pois não corresponde a realidade e temos também muitos prejuízos com os stops. Além de considerar que 100 pontos vão para a carteira e 20 para pagar despesas e impostos.
Objetivo: Renda com 2.640 pontos por mês . São em média 22 pregões por mês. Isso multiplicado pelos R$ 0,20 provém uma renda de R$ 528,00 por contrato. Não é a renda que desejo, mas se multiplicado por 5 contratos, já é atraente e se multiplicado por 10 ou 25 contratos? ( Eis aqui uma armadilha para o nosso emocional ).
O Comportamento de Preço.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; O principal indicador é sem dúvida o preço do ativo. Não importa o que os indicadores possam lhe mostrar, o preço sempre sai na frente. Somente sobre o comportamento do preço, cabe um livro e não um post, portanto, no decorrer deste desafio vou postando observações sobre esse comportamento.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Inicialmente, devo salientar que o preço sempre faz o que ele quer, ele é livre para subir, andar de lado, cair, subir e despencar, despencar e subir, despencar e “ foguetear”, enfim, o mercado sempre sabe o que está fazendo e os operadores nem sempre.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Não vou ter em mente nenhuma convicção de que o mercado está fazendo ou irá fazer. Vou atentar para o meu setup e cumprir as regras, assim desta maneira, estarei cumprindo meu gerenciamento de risco e provavelmente não serei “ejetado do mercado”.
Ibov Fut 15Min enfatizando o GAP (um comportamento de preço)
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Este sistema de negociação representa o que há de mais simples para as operações. É uma ferramenta para traders rápidos como scalpers, onde mostra o início e o término dos movimentos.
Prazo : Dia, 60Min, 15Min, 5Min e 1Min.
Regras Entrada:  Comprar quando preço fecha acima do indicador HILO em vermelho e muda para azul .
Regras Entrada: Vender quando preço fecha abaixo do indicador HILO em azul e muda para vermelho .
Regras de Saída : Ao colocar uma ordem, coloco o Target para  120 pontos e stop em 100 pontos.
Poderia também utilizar o “vira-mão”, invertendo de comprado para vendido e vice-versa, mas não é a minha opção neste objetivo pois, demandaria maior risco e maior experiência ( Eis aqui uma armadilha para o nosso emocional ).
Vantagens : Permite filtragens de sinais falsos, dá entradas mais confiáveis  e prevê boas saídas mesmo em tempos menores quanto 5Min e 1 Min.
Desvantagens : O HILO é um indicador de acompanhamento e é calculado sobre médias móveis, portanto com sinais mais atrasados. Em gráficos com tempos menores, me obriga a acompanhar o pregão. Não é um bom indicador quando o mercado anda de lado.
Prática–Ajustando o Perfil.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; De acordo com o meu objetivo vou configurar a plataforma com as regras do perfil para Bovespa e o setup. É um setup muito fácil e simples, uma vez que meu objetivo é modesto.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Selecionar a BOVESPA nas Cotações de Mercado: Para isso click com botão direito em Cotações de Mercado, ocultar tudo.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Ficará somente as moedas que estão nos gráficos.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Click novamente com o botão direito do mouse em Cotações de Mercado e em Símbolos.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Mostrará em Cotações de Mercado os índices futuros das Bolsas Mundiais.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Utilizarei para verificar o andamento do mercado mundial e prever a abertura da Bovespa.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Para mudar o ativo nos gráficos, basta arrastar de Cotações de Mercado e soltar em cima da janela do gráfico.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Vou utilizar 3 gráficos para Bovespa e um para o Dow Jones.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Ajusto para os tempos de 1Min, 5Min e 15Min para Bovespa e 5Min para DowJones.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Retiro também os indicadores padrão que vem na plataforma. Para isso click com botão direito do mouse em cima do gráfico, e selecione Lista de Indicadores e remover todos.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Salvo o perfil com um novo nome, no caso, Prática.
Prática–Apresentando a Plataforma.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Essa é a tela após a instalação e atualização da plataforma MT4.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Ao iniciar o programa, o MT4 busca o servidor e loga automaticamente.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Conexão: Ícone de conexão informando a velocidade e status. Quando conectado apresenta o ícone em duas cores, verde e vermelho. Ao perder a conexão com o servidor, o próprio MT4 busca reconectar. Se der um click no ícone ele oferece Login e Busca de servidores específicos.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Perfil: Mostra o perfil atual. No caso Default (padrão). Podemos ter vários perfis para mostrar os gráficos.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Terminal: Área da plataforma que mostra a posição da conta, Negociações, Histórico, Alertas, Caixa postal e Diário.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Negociações: O saldo da conta e as operações em aberto.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Histórico da conta: Um extrato com todas as movimentações e resultados Lucro/Perda.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Alertas: Indica alertas configurados pelo usuário.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Caixa Postal: Comunicação da corretora e notícias do mercado.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Diário: Aqui fica registrado tudo o que é feito na plataforma. Desde uma instalação de um indicador, uma ordem aberta ou fechada e ainda modificada ou cancelada.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Navegador ou Navigator: Onde ficam em forma de árvore de arquivos as contas abertas na corretora, os indicadores comuns, os Consultores Experts (robots), os Indicadores personalizados e os scripts para auxiliar as operações.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Cotações de Mercado: Cada símbolo que a corretora disponibiliza para os negócios ficam nessa janela. Muitos podem ficar aparente ou ocultos. Diferente das plataformas da Bovespa que indicam o último preço negociado, o MT4 apresenta o preço de compra e o de venda. Essa diferença é chamada de spred e é baseada nesses valores que a corretora ajusta seus ganhos e cobra uma taxa de corretagem de 3 pontos para as moedas e no caso do Índice Bovespa cobra 30 pontos. Quando coloco uma ordem no mercado já vem o valor de compra com o spred a corretagem e é imediatamente atualizado meu saldo.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Temos a barra de ferramentas e menu com botões intuitivos para auxiliar na análise gráfica e operações.
& # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Esta plataforma é prática e muito estável. É uma das mais populares no mundo para operações de mercado, além de possuir inúmeros indicadores criados pelos usuários e robots que operam segundo os critérios previamente programados.

7 dicas importantes para operar no trade de criptomoedas.
Em janeiro de 2017 o trade de criptomoedas representava “apenas” 18 bilhões de dólares. No final de dezembro esse número ultrapassou a marca dos 600 bilhões e é bem provável que em 2018 chegue a casa do trilhão. O Bitcoin que representava quase 90% deste mercado, terminou 2017 com apenas 37% de share e tudo indica que 2018 será o ano das “Altcoins” e dos tokens.
A palavra “altcoin” é uma junção das palavras em inglês “alternative” e “coin”, ou seja, “moeda alternativa”. Assim são chamadas todas as criptomoedas que surgiram após o bitcoin. Já os tokens tem a mesma tecnologia, mas não foram criados com o objetivo de se tornarem moedas aceitas no mundo real, são como ações, títulos ou créditos dependendo de cada projeto.
No site CoinMarketCap , no momento em que escrevo este post, há uma lista com quase 1.400 “altcoins” e tokens, e esse número não para de crescer, e é aí que surgem várias dúvidas para quem quer começar a operar no trade de criptomoedas: Em qual criptomoeda apostar? Quais são os tokens mais promissores? Como posso ganhar dinheiro com esse mercado?
Este ano nós iremos fazer um experimento, vamos publicar nossas apostas de longo prazo em criptomoedas e tokens que provavelmente crescerão muito até o final do ano de 2018. As apostas serão publicadas na conta do twitter ( @criptomoedas1 – Em qual criptomoeda investir? ) e você poderá acompanhar pra saber se nós acertamos ou não! 😀
Para quem ainda não entendeu o “fenômeno Bitcoin”, se trata de um novo capítulo da corrida tecnológica do século XXI. O bitcoin criptomoeda, que alguns acham ser uma bolha, pirâmide ou besteiras de todo tipo, trouxe para o mundo uma nova tecnologia chamada Blockchain. Essa tecnologia já está sendo explorada pelos grandes bancos, por gigantes da tecnologia como IBM e Microsoft e será utilizada em inúmeros projetos em todas as áreas do conhecimento humano. Há centenas de projetos em andamento de aplicativos e plataformas baseadas em blockchain e o advento das criptomoedas se transformou em uma fonte de financiamento descentralizado para muitos destes projetos. Cada token é uma espécie de ação, um título vendido de forma descentralizada em diversas plataformas de trade mundo afora.
É verdade que há no meio deste mercado uma quantidade enorme de projetos fraudulentos e/ou inúteis que resultarão em perdas enormes aos investidores desinformados e é por isso que a chave é a informação e conhecimento, pois esse filme é uma reprise!
Volte para 1997 e pense que se existisse esse tipo de tecnologia naquele tempo, um tal de Google teria oferecido os tokens de seu projeto de ferramenta de busca por apenas US$ 0,10 cada. Você compraria estas ações? É disso que estamos falando! Siga as dicas abaixo e pense em estratégias para curto e longo prazo!
Confira abaixo 7 dicas para você que quer começar no mundo das criptomoedas e tokens.
1 – Qual site ou plataforma usar para operar no trade de criptomoedas e tokens?
Há várias plataformas de trade (compra e venda) de criptomedas e tokens no mundo. O crescimento gigantesco deste mercado em 2017 fez nascer grandes plataformas como a chinesa Binance que opera em Hong Kong e em 6 meses de existência se tornou a maior do mundo e hoje possui um dos maiores volumes de compra e venda deste mercado. (Neste link nos ensinamos como se cadastrar na Binance, mas se vc já tem conhecimento em trade basta se cadastrar clicando aqui). Outras 2 plataformas bastante utilizadas são as americanas Bittrex e Poloniex que nós criamos um tutorial de como se cadastrar e operar aqui .
Outra plataforma que cresceu muito em 2017 foi a chinesa Kukoin, que tem como diferencial a votação para inclusão de novas criptomoedas e tokens que você ainda não irá encontrar em plataformas “tradicionais” já consolidadas como a Bitfinex.
Você também precisa ter cuidado para não cair na tentação de entrar em exchanges especializadas no que a comunidade cripto chama de “ShitCoins”. Muitos traders experientes conseguem lucrar com moedas que não tem nenhum valor tecnológico, são apenas pura especulação e muitas vezes são criadas para aplicar golpes em usuários novatos. Plataformas como Cryptopia, HitBTC e Yobit são recheadas de shitcoins e tokens suspeitos que muitas vezes exibem ganhos expressivos em apenas um dia, unicamente para chamar a atenção de novos usuários desavisados.
Para descobrir qual é a exchange que possui o maior volume de compra e venda para cada moeda acesse este link.
Trocando seus reais por Criptomoedas e Tokens.
Se você ainda não possui nenhuma criptomoeda para fazer trade nessas plataformas citadas acima, terá que trocar seus reais ou dólares em alguma exchange especializada na troca de moedas fiat (reais, dólares). Geralmente os traders brasileiros fazem isso nas seguintes plataformas:
& # 8211; LocalBitcoins – Uma plataforma de compra e venda direta entre vendedores e compradores que oferece mais garantia nas negociações. Nela você escolhe a quantia que quer comprar ou vender, a forma de pagamento e o sistema busca por compradores e vendedores que se encaixem em seu critério. Por exemplo, você pode procurar vendedores no Brasil que aceitem transferência pelo banco Itaú e o sistema irá lhe mostrar uma lista com as cotações de cada vendedor. Vendedores e compradores são avaliados pela comunidade, o que traz mais segurança, tanto pra quem compra como para quem vende e as criptomoedas em negociação ficam retidas no sistema até que as duas partes confirmem que a negociação foi ok!
& # 8211; FoxBit – Excchange Brasileira com sede em Nova York. Para comprar e vender bitcoins você precisa fazer um cadastro com validação.
& # 8211; Mercado Bitcoin – Outra grande exchange brasileira onde é possível trocar reais por Bitcoins. O cadastro também precisa ser validado com o envio de documentação.
2 & # 8211; Onde se ganha dinheiro fácil, também se perde fácil!
Quando falam em “volatilidade” no mercado de criptomoedas, não é nada comparado com as ações da bolsa de valores que são considerados como investimentos de alto risco. A “volatilidade” do mercado cripto é uma coisa muito próxima do “tudo ou nada”! É considerado como “normal” que uma moeda cresça mais de 100% no mesmo dia ou que perca boa parte de seu valor em algumas horas e muitos fatores influenciam neste sobe e desce frenético:
1 – Criptomoedas e tokens são parte do “ecossistema” ainda em desenvolvimento de softwares e plataformas baseados em criptografia e a cada atualização, a cada anúncio de novos recursos, a cada citação em grandes publicações do mercado financeiro ou de parcerias com gigantes da tecnologia, é motivo para que o preço suba de forma frenética.
2 & # 8211; Falhas de segurança, bugs, ataques de hackers, acusações de fraude, ameaças de governos ou qualquer tipo de notícia negativa também é motivo para quedas bruscas.
Portanto, se trata de um investimento de altíssimo risco em um mercado novo e cheio de armadilhas para novatos desinformados. Para ter um bom retorno sobre o seu investimento, você terá que estudar esse mercado e dedicar parte do seu tempo a ele, caso contrário certamente perderá dinheiro.
3 & # 8211; Defina uma estratégia de Trade.
Cada investidor tem um perfil, mas levando em conta a volatilidade diária e as características deste mercado, o “Day Trading” ou seja, comprar e vender nas altas e baixas diárias se transforma quase em um jogo às cegas se você não tem muita experiência. Mesmo que você tenha experiência em outros mercados como Forex ou mercado de ações e vá se seguir os indicadores gráficos, se a notícia de um bug, um hacking, a proibição ou controle de algum governo ou até mesmo o lançamento de alguma atualização de código for anunciado, os indicadores gráficos não servirão de nada e a moeda poderá tanto subir ou descer muito em poucos minutos. Outro problema com esse tipo de estratégia é ter que lidar com os robôs de trade que estão em quase todas as exchanges.
Já no caso da aposta de longo prazo depende extremamente de estudar as moedas e tokens que podem se transformar em gigantes no futuro. É necessário avaliar cada projeto e o que ele traz de novidade, se será um projeto útil ou terá aceitação por uma número grande de usuários e qual problema do mundo real ele resolve. Nós iremos criar um blog especial apenas com avaliações destes projetos, mas enquanto ele não fica pronto, você pode seguir nossa conta “Em qual Criptomoeda Investir?” no Twitter.
4 & # 8211; Quais são as principais Criptomoedas e tokens?
Todos os dias são criadas novas altcoins e tokens para projetos baseados em blockchain, DAG e outras tecnologias criptográficas. Muitos projetos com propósito de resolver problemas reais, outros são apenas clones com objetivo de especulação. Podemos considerar que as principais criptomoedas são aquelas que possuem maior captação de mercado, ou seja, as que tem mais dólares convertidos em suas unidades, mas isso também não é a garantia de retorno sobre o investimento a longo prazo.
5 & ​​# 8211; Estude gráficos e indicadores.
Os gráficos nem sempre podem te salvar em operações de trade de curto prazo, mais conhecidas como SHORT, mas são essenciais para saber em que ponto está o preço da moeda ou token, se ela está numa tendência de alta ou baixa e qual é o melhor momento para entrar ou sair uma transação. Esse é quase um capítulo extra do aprendizado sobre trade. O básico, extremamente básico é você saber identificar padrões de alta e baixa e também como funcionam os padrões de bolha. O gráfico abaixo é um padrão de bolha de Wall Street e serve também para o mercado de criptomedas pois padrões gráficos não medem ativos, medem comportamento humano. Eles não são ferramentas de adivinhação ou profecia e não devem ser levados ao pé da letra como muitos acham, mas são como uma espécie de bússola que irá apontar tendências para você decidir qual caminho tomar.
Na imagem abaixo o Ethereum visto em um escala desde o seu lançamento na Poloniex e sua primeira bolha que comparada ao padrão acima está bem próxima ao período de capitulação e próximo da estabilização do preço para iniciar um novo ciclo de crescimento.
Nesse gráfico abaixo o histórico do preço do bitcoin que depois de bolha iniciada em 2013 e terminada em 2015, passou por uma período de estabilização.
A mídia popularizou o termo bolha como sinônimo de catástrofe e destruição de determinado ativo, mas qualquer um que analise o gráfico de qualquer ativo verá que estes padrões se repetem o tempo todo, tanto em curto como em longo prazo. Portando quando for iniciar em um mercado de uma determinada moeda veja em que ponto está e como ele se comportou nas últimas horas, dias e semanas. Isso pode te dar uma pista de comportamento para lhe ajudar a definir sua estratégia, seja ela de curto ou longo prazo.
Na comunidade Cripto você encontrará os fanáticos do HODL como ficou conhecido o termo “Hold” (Segurar em inglês). Pra quem comprou o Bitcoin pagando US$ 0.0003, faz todo sentido segurá-lo se a moeda variar de US$ 20.000 para US$ 10.000. Mas se você não é um milionário do Bitcoin talvez essa não seja a melhor estratégia pra você. A boa estratégia é fazer como eles fizeram, comprando um projeto promissor bem no inicio, pagando em centavos e assim faz todo sentido segurar sem se abalar.
No site da Trading View há várias análises de gráficos postada por usuários diariamente, elas podem servir para você ter uma noção de como funciona.
6 & # 8211; Pump and Dump – Cuidado com as baleias!
Na linguagem do trade, o mercado é o mar, os pequenos investidores são as sardinhas e os gigantes são baleias e quando escutar essa referência nos fóruns e grupos de internet é sobre isso que estão falando. Com enorme volatilidade, o mar das altcoins e tokens é o habitat perfeito para a prática do Pump and Dump, algo como inflar e despejar. Com uma quantidade enorme de bitcoins e outras criptomoedas e tokens, principalmente em mercados com baixo volume, a baleia entra e compra boa parte das ordens abertas elevando o preço às alturas. (Já vi moeda subir 5.000% em 1 hora na Poloniex.) Atraídos pela gorda porcentagem os peixes correm em direção da moeda e compram as ordem em preços elevados criadas pelo software da baleia, (geralmente usam bots para fazer isso) e quando atingem o retorno desejado, a baleia despeja todas as moedas compradas jogando novamente o preço pra baixo, dando um enorme prejuízo para os peixes ambiciosos.
Hoje esse tipo de estratégia tem sido feito de várias formas. Quando o mercado era mais inocente, as baleias entravam e saiam em questão de horas, hoje elas utilizam formas mais discretas e inflam uma moeda em dias e vendem aos poucos. Criam projetos fraudulentos e inflam preços em médio prazo pra atrair peixes gananciosos e quando menos se espera, booom! 50% de perda sem nenhuma causa concreta! Isso é pump e dump!
Existe a possibilidade de lucrar acompanhando as baleias, mas como na analogia do mar, é muito mais fácil ser engolido por elas. Se um token ou uma moeda não tem atributos reais para impulsionar o preço e está subindo de forma assustadora, pode acreditar que há uma baleia navegando naquele mar. Quer seguir atrás de dinheiro fácil? Navegue por sua conta e risco!
7 & # 8211; Nunca coloque todos os ovos na mesma cesta!
Se você está pensando em mudar parte do seu capital de investimento para o mercado de criptomoedas e tokens, não coloque mais de 10%. Repetindo: Não invista mais de 10% do seu capital no mercado de criptomoedas e tokens ! Essa é a regra de ouro!
Além dos riscos gigantescos, principalmente para principiantes, não será o montante do seu capital inicial que fará você ganhar neste mercado, será o seu conhecimento e experiência adquiridos ao longo do tempo. Use a grana que ganhar para investir mais!
Invista em longo prazo e divida o seu montante em até 5 projetos que você acredita ter futuro. Coloque 20% em cada um. Há traders que dividem por 10, colocando 10% em cada token ou moeda. Se for apostar na jogatina do sobe e desce em curtos períodos, utilize no máximo 20% deste montante, ou seja, 80% pra longo prazo e 20% pra short.
Estas são apenas dicas básicas para quem está começando, você irá criar suas próprias táticas e estratégias de acordo com o conhecimento e experiência que adquirir ao longo dos meses.
E a última dica é, se acordar e ver tudo vermelho na tela: Não entre em pânico!
Ganhe tempo e cadastre-se já nas principais plataformas de Trade:
Cadastre-se nas principais exchanges pra trocar seus reais por bitcoins.
Em qual criptomoeda investir em 2018? Confira nossas apostas!
Comentários do Facebook.
Recomendado para você.
2 comentários.
Rogers Maxuell Silva.
26 de julho de 2016 at 01:27.
Bom texto….continue assim. Pra acrescentar, falou muito bem sobre as baleias…. parecem sereis pra pobres mortais. Ganhou um inscrito. abraço.

Médias Móveis – Aprenda como utilizá-las para auxiliar suas operações.
Olá amigos investidores, sejam muito bem-vindos a nossa sala de aprendizado. Explicarei neste vídeo o que são as médias móveis e suas principais características.
A média móvel é um importante indicador da categoria dos Rastreadores de Tendência. O que ela mede? Correto, o valor médio do preço, volume ou mesmo de outro indicador em um determinado período. Sua representação gráfica geralmente é feita por meio de uma linha, a qual se movimenta a cada novo dado recebido para cálculo.
Para realizar o cálculo da média das cotações de um ativo é necessário definir alguns pontos importantes. Quais são os principais?
1. O tipo da média a ser usada: simples, exponencial, ponderada ou outra? Abordarei a seguir as médias simples e exponencial, pois são as mais utilizadas.
2. O preço: abertura, máxima, mínima ou fechamento? O preço de fechamento é o mais usado no cálculo da média, pois representa o consenso dos investidores ao final de um período de negociações.
3. O período: é a quantidade de dados ou elementos que serão usados no cálculo da média.
A média móvel é uma ferramenta bem simples, mas amplamente difundida e utilizada pelos analistas de mercado.
Características
O que torna a média móvel uma ferramenta tão útil e versátil? Vamos aos principais motivos:
1. Suaviza os movimentos do preço, ou seja, retira os ruídos, representados pelas oscilações mais fortes. Com isso torna-se mais simples entender o comportamento do preço de um ativo.
2. Ajuda a identificar a tendência vigente do preço. De que forma? Simples, média móvel inclinada para cima, conforme mostra o ponto A no gráfico, sinaliza uma tendência de alta. Média móvel inclinada para baixo, conforme mostra o ponto B, sinaliza uma tendência de baixa do preço.
Vale ressaltar que quanto maior for o período de cálculo da média, maior será o prazo da tendência monitorada. Por exemplo uma média móvel de 200 períodos no gráfico diário sinaliza a tendência de longo prazo de uma ação, já uma de 21 períodos monitora a tendência de curto prazo.
3. Funciona como suporte e resistência para o preço. Veja como é prático, se o preço está acima da média, conforme destacado pelo ponto C no gráfico, a média tende a funcionar como suporte. No ponto D no gráfico é o inverso, a média funciona como resistência, pois o preço está abaixo dela.
Vamos agora abordar os dois tipos de médias mais utilizados pelos analistas.
Média Móvel Simples.
Média Móvel Simples (MMS) ou Aritmética – é formada através do somatório de um conjunto de valores numéricos dividido pela quantidade de elementos somados, conforme especificado pela fórmula.
Agora por que ela é móvel? Porque ao entrar um novo preço para cálculo, o primeiro da série anterior é retirado da soma. Para ficar mais claro vamos ao exemplo prático no gráfico diário da GGBR4, usando uma MMS de 5 períodos sobre o preço de fechamento – o mais utilizado.
Para sabermos a MMS-5 no ponto A destacado no gráfico acima, pega-se a soma dos últimos 5 preços de fechamento e divide por 5. Resultado: 21,99. Ao entrar um novo preço de fechamento o cálculo é refeito considerando novamente os últimos 5 preços de fechamento.
Observe que com a entrada do novo dado, o primeiro da série anterior foi descartado. Com isso o novo valor da média móvel passou a ser de 22,07. Este é o principal motivo do nome Móvel. A cada novo dado o primeiro da série anterior é descartado, fazendo com que a média se movimente ao longo do tempo.
Média Móvel Exponencial.
Média Móvel Exponencial (MME) – é caracterizada por dar um peso maior ao preço mais recente no cálculo da média, conforme pode ser observado na fórmula. O objetivo principal é acompanhar mais rapidamente a mudança do preço de uma ação.
Por este motivo, costuma-se dizer que a MMS é lenta e a MME é rápida. Observe a diferença do comportamento das duas no gráfico diário da GGBR4, usando 13 períodos para ambas. A partir do ponto A repare que o preço reverte o movimento de queda. Neste caso, veja como a MME altera a sua direção antes da MMS.
Apesar das diferenças entre as médias móveis exponencial e simples, não há como dizer que uma é melhor que a outra. Cada analista tem sua preferência. Ao meu ver o mais importante após a definição do tipo e período da média móvel é manter a configuração realizada, visando entender o comportamento do preço em relação à média.
Etapa concluída.
Parabéns! Você concluiu mais uma etapa.
Espero sempre contar com a sua presença na nossa sala de aprendizado. Muito obrigado!
Assista também ao vídeo Indicadores. Deseja continuar o aprendizado? Simples, acesse o menu Aprendizado do site e desfrute dos diversos vídeos e artigos disponíveis.
Artigos relacionados.
31 Comentários.
DALTON COMO EU CONSIGO ESSE GRAFICO IGUAL AO SEU QUE EU CONSIGO COLOCAR ESSAS MEDIAS MOVEL PARA ANALISE, ESTOU APRENDENDO A OPERAR EM AÇOES E QUERIA UMA AJUDA.
Qual plataforma gráfica que você menciona, das vídeo análises ou vídeos de aprendizado? Caso não tenha necessidade de cotações em tempo real, você tem uma ótima opção de custo x benefício que é o WSC (daltonvieira/wsc).
Cara, muito legal seu vídeo! Quanto ao uso de várias médias no mesmo gráfico, eu vi na infomoney diversas dicas sobre isso. Tem alguma outra dica pra passar a régua no assunto? rss.
Obrigado pelo feedback. O uso de mais de uma média no mesmo tempo gráfico é para representar prazos diferentes, conforme você leu no artigo da Infomoney. Eu gosto do uso de uma segunda média quando o objetivo é representar a média principal em um tempo gráfico acima. Exemplo, suponhamos que você eu estabeleça a média móvel de 13 períodos como sendo a minha principal. Logo, colocarei esta em todos os tempo gráficos. A 2ª média a ser inserida em cada tempo gráfico deverá, no meu caso, representar a média de 13 no gráfico acima. Exemplo, no diário ficaria a de 13 e 62 ou 65 (representando a de 13 no semanal). No semanal ficaria a de 13 e a 57 (representando a de 13 no mensal).
Excelente! Didático e super claro! Não sou da área e compreendi perfeitamente o conceito e a aplicação. Obrigada!
Muitíssimo obrigado pelo valioso feedback. Espero sempre vê-la por aqui.
Rapaz, você é muito bom! Parabéns mesmo pelo excelente trabalho com o vídeo. Rápido, direto, interessante e, sobretudo, esclarecedor. Boa sorte em suas empreitadas!
Muitíssimo obrigado pelos elogios. Espero sempre contar com sua presença por aqui. Sucesso nos investimentos!
Olá Dalton, parabéns pelo vídeo!
Estou desenvolvendo uma pesquisa relacionado as médias móveis no mercado acionário, não sou da área de economia, mas estou desenvolvendo a pesquisa na área de finanças computacionais. Tendo em vista que minha formação é na área de Matemática, vc tem mais videos relacionados ao assunto ou artigos os quais vc considera importante e que possa me indicar?
Desde já agradeço!
Agradeço as congratulações. Há alguns artigos interessantes a respeito ao pesquisar no Google sobre “moving average technical analysis”.
Sucesso na sua pesquisa! Grande abraço.
Excelente! Claro e objetivo!
adorei o vídeo, estou no quarto período de administração e pensando em como não descobri o seu site antes. rsrs.
Olá Bárbara, boa noite!
O mais importante é que você descobriu. Agora é aproveitá-lo de agora em diante. Muito obrigado pelos elogios. Espero sempre vê-la por aqui. Aproveite também e inscreva-se no meu canal no Youtube: bit. ly/1guyirt.
Dalton, tudo bem.
Estava observando sua explicação para a MME e me ocorreu uma dúvida!
Para eu calcular a MME atual, preciso de um valor de MME Anterior, correto? Considerando que em um determinado ponto da análise eu não terei uma MME Anterior, como faço para determiná-la? Utiliza-se uma MMS mesmo? Como gerar isso?
Estou tentando colocar esta formula do GDrive e o valor que obtenho não é o mesmo com o aplicativo que utilizo, visto que todas as MMS e valores coincidem!
Muito obrigado desde já pela sua atenção!
Oi Italo, bom dia.
Correto. O primeiro valor da média móvel exponencial virá através da média móvel simples de mesma periodicidade. A partir daí sempre será através da MME.
ola Dalton tudo bem?
bom estou começando a opera e sou meio leigo pra essas coisa vc poderia me ajudar?
media movel para 5 minutos ou diario como configura as dua media movel?
e o RSI como configurar?
Oi Sergio, bom dia!
Isso vai depender do programa de análise técnica que você está usando. Geralmente você pode definir a periodicidade da média móvel dando 2 cliques nela ou clicando com o botão direito em cima, seguido de propriedades. O mesmo serve para o RSI.
muito claro e objetivo……
Olá, muito claro e didático. A utilização de médias móveis realmente é muito útil para verificação de tendências. Abraço.
Obrigado pelo comentário. Espero sempre vê-lo por aqui e no meu canal no Youtube (bit. ly/1guyirt).
É através dessas mm que eu posso aplicar FRACTAL 5-3?
Você que define a periodicidade das médias a serem colocadas no seu tempo gráfico. Vai muito da questão da duração desejada para as suas operações, bem como do seu perfil. Logo, você pode definir médias com prazo de 5 e 3 períodos.
Dalton muito bom seu video uma duvida ki fiquei era ver o calculo como seria na pratica eu faço aki no caderno e não entendo ainda na pratica.
Dalton, sou cadeira cativa em todas as suas salas de aprendizagem, desde que me interessei nesse mercado meu norte sempre foi seus ensinamentos, pois conseguimos enxergar de forma concisa o quanto é complexo e simples ao mesmo tempo, restando apenas o bom entendimento por parte do analista. Grande abraço e parabéns por nossa sala de aprendizagem! Gilberto Mendes,
Muito obrigado por prestigiar meu trabalho há um bom tempo. Vamos juntos!
olá, como inserir a media movel? brigado wilson.
Oi Wilson, bom dia.
Isso vai depender da sua plataforma gráfica. De maneira geral é só buscar a opção de Inserir Indicador e procurar pela média móvel.
seus cursos são voltados para o forex ou binário?
me ajudou muito e recomendo.
Oi Luma, boa tarde.
Estão focados na Análise Técnica, usando o mercado de ações para exibir os exemplos.
estou entrando no mercado de ações e seus vídeos são excelentes e muito didáticos.
Oi Bruno, bom dia.
Muito obrigado pelas congratulações. Espero sempre vê-lo por aqui e no meu canal no youtube (bit. ly/1guyirt).
Deixe seu comentário.
Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou. Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato. Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.
Dalton Vieira - Atua no mercado de ações desde 2003. Analista de valores mobiliários (CNPI-T EM-910) credenciado pela Apimec desde 2010.
Destaques
Vídeos de Aprendizado.
Eventos Corporativos Bonificação – Entenda o recebimento gratuito de novas ações Subscrição – Saiba como exercer ou negociar o seu direito Introdução aos Eventos Corporativos Juros Sobre Capital Próprio – Entenda esta remuneração em dinheiro Desdobramento – Como este evento corporativo afeta suas ações Grupamento – Como este evento corporativo afeta suas ações Dividendo – Recebendo uma parcela do lucro das empresas Home Broker Como localizar as ações disponíveis para aluguel Stop Gain – Saiba como estabelecer a saída automática com lucro de uma operação Start ou Stop de Compra – Entenda como automatizar a compra de um ativo Saiba como comprar ações através do Home Broker Stop Loss – Saiba como limitar o prejuízo de uma operação Saiba como funciona o leilão de fechamento Indicadores OBV (On Balance Volume) – Saiba como identificar a força de uma tendência Médias Móveis – Aprenda como utilizá-las para auxiliar suas operações LAD ( Linha de Avanços e Declínios ) – Monitore a saúde do mercado Volume – Monitore o rastro dos grandes investidores Indicadores – Rastreadores, Osciladores e Mistos IFR (Índice de Força Relativa) – Identifique momentos interessantes de compra ou venda Divergências de Baixa – O que significam e como são formadas Clímax – Monitore os momentos de reversão do mercado Sobrecomprado e sobrevendido – Saiba os momentos mais arriscados para comprar Divergências de Alta – O que significam e como são formadas Introdução Conheça os mercados à vista e fracionário e saiba suas principais diferenças Custos Operacionais – Saiba quais são as taxas cobradas no mercado de ações Introdução ao Mercado de Ações Índices e ETFs – O que são e como negociá-los Gráficos – a relação preço x tempo Como calcular o imposto de renda na bolsa de valores Aluguel de Ações – O que é e como funciona Candlesticks – o que são e como são formados? Tipos de Ações e Seus Códigos de Negociação Introdução à Análise Técnica Como recolher o imposto de renda na bolsa de valores Operacional Saiba como projetar o risco de uma operação Stop – Saiba como controlar o risco de uma operação Stops de oscilação e fechamento – Conheça as vantagens e desvantagens Spread – O custo oculto entre as melhores ofertas de compra e venda Liquidez – Qual sua importância no mercado de ações Volatilidade – Saiba o que é e qual sua importância no mercado de ações Lucrando com o Aluguel de Ações Estratégias de Compra – Saiba quais são as principais usando a análise técnica Relação entre risco e retorno na bolsa de valores Regra dos 2% – Quantas ações comprar em uma operação Regra dos 6% – Gerenciando o risco do capital no mês Padrões Gráficos Ombro Cabeça Ombro – Saiba como identificar e tirar proveito Triângulo Simétrico – Saiba como identificar e tirar proveito Padrões Gráficos – Figuras de Continuidade e Reversão Fundo Duplo – Saiba como identificar e tirar proveito Topo Duplo – Saiba como identificar e tirar proveito Ombro Cabeça Ombro Invertido – Saiba como identificar e tirar proveito Retângulo – Saiba como identificar e tirar proveito Triângulo Ascendente – Saiba como identificar e tirar proveito Triângulo Descendente – Saiba como identificar e tirar proveito Princípios Essenciais Fim da Tendência de Alta – Saiba como ocorre Entenda os Movimentos: Alta, Baixa e Lateral Pivô de Baixa – Sinal de fraqueza dos compradores Entenda a Mudança de Polaridade dos Suportes e Resistências Início da Tendência de Baixa – Saiba como ocorre Tendência de Baixa – Momento mais arriscado para comprar Linha de Tendência de Baixa – O que é e quais são seus sinais gráficos Resistência – O que é e como tirar proveito? Início da Tendência de Alta – Saiba como ocorre Pivô de Alta – Como identificar e tirar proveito Fim da Tendência de Baixa – Saiba como ocorre Ponto de retorno de baixa – Topo Tendência de Alta – Momento mais adequado para comprar Linha de Tendência de Alta – O que é e quais são seus sinais gráficos Suporte – O que é e como tirar proveito? Ponto de retorno de alta – Fundo Topos e Fundos – Saiba como identificá-los Sistema Candlesticks Tipos de Gaps – Entenda suas principais características Formações dos Candles – Saiba quais são as principais e o que sinalizam Homem Enforcado / Hanging Man – Como identificá-lo no gráfico? Estrela da Noite / Evening Star – O que é e como identificá-la? Padrões de Reversão dos Candlesticks Nuvem Negra / Dark Cloud Cover – Como identificá-la no gráfico? Engolfo de Alta – Como identificá-lo no gráfico? Martelo / Hammer – Como identificá-lo no gráfico? Engolfo de Baixa – Como identificá-la no gráfico? Perfuração / Piercing – Como identificá-la no gráfico? Gaps de Alta e Baixa – Saiba o que são e como identificá-los no gráfico Martelo Invertido / Inverted Hammer – Como identificá-lo no gráfico? Estrela Cadente / Shooting Star – Como identificá-la no gráfico? Estrela da Manhã / Morning Star – Como identificá-la no gráfico?
Pensamentos.
Links
Sites interessantes Oficina das Finanças Bovespa para Iniciantes.
Aviso Legal.
De acordo com a Instrução CVM nº 483, de 6 de julho de 2010, Art. 17º, declaro que o conteúdo apresentado neste site reflete única e exclusivamente minha opinião, e foi elaborado de forma independente e autônoma.
Dalton Vieira | Conteúdo sob licença Creative Commons.

Opções Binárias – O que são?
Modalidade de investimento que vem crescendo muito nos últimos anos, as Opções Binárias podem gerar altos ganhos em um curto espaço de tempo. Apesar de serem muito fáceis de operar, conhecer como funcionam, definir estratégias, escolher corretamente a corretora e seguir algumas dicas podem ajudá-lo a obter melhores resultados.
A expressão Opções Binárias vem de “duas opções”. Isso porque, após um período de tempo estabelecido, o operador terá de escolher entre duas opções. Também são conhecidas como Opções Digitais ou Opções de Retorno Fixo, pois o retorno da operação é estabelecido previamente , não podendo ser alterado.
Essa modalidade de investimento surgiu em 2008, auge da crise financeira norte-americana, e foi regulamentada em 2013. Apesar de recente, é bastante utilizada, principalmente por conta do alto potencial de ganho e da facilidade em operar. As Opções Binárias não devem ser confundidas com as Opções tradicionais : elas têm formas de pagamento, taxas e riscos, além de estrutura de liquidez e processo de investimento completamente diferentes.
A operação de Opção Binária consiste em apostar na tendência de queda ou alta de um ativo , em um período muito curto (60 segundos, 15 minutos, uma hora) ou um pouco mais longo (um dia, uma semana, um mês). As opções são apostar na descida (PUT) ou na subida (CALL) do valor do ativo. Caso acerte, o investidor conseguirá lucrar, em média, 70% a 85% do valor da sua operação. N & atilde; o & eacute; preciso acertar de quanto será a oscilação, apenas se o valor do ativo irá subir ou cair no espaço de tempo determinado.
Como funcionam as Opções Binárias.
Claro que não é possível prever cada operação, mas o nível de acerto melhora a medida que os investidores aprendem mais sobre os ativos, ferramentas, estratégias e condições de mercado – da mesma forma que em qualquer outra modalidade de investimento.
Ações de empresas negociadas em bolsa Índices, como Dow Jones e Nasdaq Commodities, como ouro, prata, petróleo Moedas em pares, como euro/dólar, euro/iene, iene/dólar, entre outras.
Nas operações de Opções Binárias, você define o ativo e o tempo de operação e faz a sua escolha:
Se acredita que o preço do ativo irá subir no intervalo de tempo, realiza uma operação de CALL (compra) Se acredita que o preço do ativo irá cair no intervalo de tempo, realiza uma operação de PUT (venda)
A diferença em relação a outros tipos de investimento é que a remuneração é fixa, girando em torno de 70% a 85% do valor investido, em média, caso você acerte a tendência.
Se o ativo evoluir na tendência em que você apostou, você ganha uma alta porcentagem do que investiu. Se o ativo evoluir ao contrário da sua aposta, você perde tudo (ou recebe 15% de volta, dependendo do seu Broker).
Imagine que os pares EUR/USD estejam em 1,1267 e você deseja investir U$100 acreditando em sua alta. Então você compra uma CALL da paridade EUR/USD que esteja oferecendo 80% de retorno em um prazo de 30 minutos.
Ao final dos 30 minutos, a cotação EUR/USD ficou 1 centavo acima do valor inicial, em 1,1268.
Assim, você ganhou 80% sobre o valor investido. Ou seja, você lucrou U$80, terminando a operação com U$180.
Mas atenção: Se a situação não progredisse conforme você esperava e a cotação terminasse 1 centavo abaixo, você teria perdido 100% do seu capital, podendo encerrar sua posição em U$0.
& Eacute; muito importante ter isso em mente antes de começar a investir em Opções Binárias. Um único centavo pode fazer toda a diferença.
Principais formatos de Opções Binárias.
Apesar da operação mais simples e utilizada ser a que explicamos acima (chamada Tudo ou Nada), há algumas variações em formatos de Opções Binárias que merecem ser consideradas. Veja os principais formatos disponíveis no mercado:
Tudo ou Nada: É o mais simples e usado. Consiste em apostar no aumento ou na queda do valor do ativo. Não importa qual o valor final, apenas se está acima ou abaixo do valor no momento da colocação da aposta. Se o investidor acertar, ganhará em média 70% a 85% do valor investido. Se errar, perde 100% do que apostou. Se conseguir encontrar uma estratégia que permita obter mais de 60% de apostas certas, terá lucro.
Ativos ou Nada: Ao contrário da opção anterior, aqui o pagamento é determinado pelo preço do ativo. & Eacute; uma boa opção, mas implica ter maior conhecimento do mercado financeiro, ou pelo menos estar por dentro dos preços dos ativos e das últimas flutuações.
One Touch: Nesta opção o ativo deve apenas tocar um valor determinado dentro do período de tempo especificado. Aqui uma das dificuldades é que o preço chegue a este valor dentro do período de tempo que dura a operação.
No Touch: Aqui o pretendido é o contrário da opção anterior: evitar que o preço chegue ao valor limite dentro do tempo que dura a operação.
60 Seconds: São operações muito rápidas, com duração de 60 segundos. Se existe uma tendência muito definida de um preço, esta opção permite fechar rapidamente a operação antes que haja uma inversão dos preços. & Eacute; também muito popular, especialmente entre investidores que já têm alguma experiência.
Range: Nesta modalidade, é determinado um limite máximo e um mínimo para o valor do ativo, que deve permanecer dentro desses limites durante todo o tempo da operação.
Com o desenvolvimento das Opções Binárias, têm aparecido novos formatos ou variações dos existentes. Cada Broker procura oferecer algo diferente, na tentativa de atrair novos investidores. Apesar de a estrutura do produto variar um pouco, o risco e a remuneração sempre devem ser conhecidos com antecedência.
Como operar com Opções Binárias.
As Opções Binárias são oferecidas por Brokers, ou corretoras, que atuam de forma online. As operações são transparentes, uma vez que o investidor pode ver na sua tela, o tempo todo, o valor dos ativos nos quais investiu. & Eacute; ele também que escolhe o momento do investimento, com base nos diversos cenários de risco-remuneração apresentados, e sabe quanto pode ganhar ou perder.
Os Brokers disponibilizam suas plataformas online, onde são realizadas as negociações, que podem ser feitas de três maneiras:
Manual: É o método mais usado, mas demanda aprendizagem. H & aacute; bons cursos pagos e outros patrocinados por corretoras, o que facilita bastante. Sinais: É um sistema semiautomático, em que as análises do mercado são realizadas pelos corretores ou por software. Voc & ecirc; apenas recebe o sinal indicando o que precisa fazer. Robots: São softwares programados para fazer todo o trabalho, desde a análise de mercado até colocar as operações na conta do cliente. Voc & ecirc; não precisa fazer nada além de ligar e desligar o robot. Em alguns casos pode ser necessária uma configuração inicial, mas a partir daí o robot opera de forma 100% automática.
Passo a passo para iniciar suas operações.
Veja o passo a passo para iniciar suas operações com Opções Binárias:
1 & ndash; Registre-se em um Broker.
Abra uma conta em um Broker autorizado para operar com Opções Binárias. Existem muitos, mas nem todos com suporte em português. Procure aqueles que estejam nos primeiros lugares dos rankings internacionais.
2 & ndash; Escolha sua Estratégia de Negociação.
Não existe estratégia infalível, assim como nenhuma delas é totalmente ruim. Depende do momento, do cenário, ou até das horas e períodos do dia. Algumas funcionam bem com determinados ativos e não tão bem com outros. O ideal é testar mais de uma estratégia e se especializar naquela em que se sentir mais confortável. Utilizar o sistema de Sinais ou os Robots também facilita bastante.
3 & ndash; Reconheça as tendências e use as ferramentas.
Quem deseja usar as estratégias baseadas nos aspectos técnicos deve aprender a reconhecer as tendências por meio da observação de padrões em gráficos. O gráfico pode ser utilizado escolhendo-se o tipo de ativo que deseja acompanhar, o intervalo de tempo a ser observado, bem como os indicadores necessários para a definição da estratégia. Também é importante estar sempre atento às notícias que provocam alterações nos ativos e utilizar um calendário econômico.
4 & ndash; Invista o valor adequado.
& Eacute; fundamental saber gerenciar sua carteira, compreendendo quanto e como investir seu dinheiro. Se voc & ecirc; & eacute; iniciante, aposte somente entre 1% e 2% da sua carteira. Um trader mais experiente poderá ir até 5% do valor que tem em conta.
5 & ​​ndash; Preste atenção às regras de seu Broker.
Cada corretor tem algumas regras individuais. Verifique as do seu Broker, especialmente em relação aos pagamentos e riscos, como os preços de vencimento são calculados e o que acontece se a opção expirar exatamente no preço estabelecido.
Cuidados antes de começar a operar com Opções Binárias.
Ao contrário do muitas notícias propagam, as Opções Binárias não são uma fórmula mágica para ganhar dinheiro, nem tampouco um campo minado difícil de atravessar. & Eacute; possível, sim, ter uma experiência lucrativa com as Opções Binárias tomando alguns cuidados e seguindo regras básicas.
Quer aumentar suas chances de ganhar dinheiro com as Opções Binárias? Então veja nossas dicas a seguir!
Escolha com cuidado a plataforma de investimentos.
Com o sucesso das Opções Binárias, há cada vez mais corretores online oferecendo esse tipo de serviço. Escolher uma plataforma segura, confiável e com a melhor tecnologia é fundamental para que as suas operações sejam bem-sucedidas.
Além disso, a escolha do seu Broker depende do tipo de investidor que você é. Nem todo Broker combina com todo investidor e você precisa determinar seu estilo de investimento para escolher o corretor apropriado. Verifique os tipos de negociações que o Broker oferece e se ele atende as suas necessidades.
Veja abaixo o que você precisa avaliar na hora de definir quem será seu parceiro nas negociações:
A corretora deve ser certificada por uma agência reguladora. S & oacute; isso já a obriga a seguir uma série de normas rigorosas. As melhores plataformas de Opções Binárias oferecem informação importante de maneira concisa e clara. O pagamento para os investimentos exitosos deve ser de, no mínimo, 70%. Algumas plataformas oferecem um pagamento de 15% para investimentos perdidos. Isso & eacute; bom para minimizar as perdas. Verifique qual o investimento mínimo necessário para iniciar as operações. Algumas corretoras começam com 10 dólares; outras, com 250 dólares ou acima disso. Algumas corretoras exigem abertura de conta para iniciar as operações; outras, não. Consulte as regras para retirada de dinheiro. Cheque todas as taxas cobradas pela corretora. Observe a quantidade de moedas com as quais a plataforma trabalha. Quanto mais moedas, melhor será em termos de consistência e superioridade. No mínimo, deve operar com USD (dólar), EUR (euro) e GPB (libra esterlina). Verifique as medidas de segurança utilizadas. A encriptação é um dos aspectos mais importantes referente às plataformas de Opções Binárias. A plataforma deverá estar totalmente protegida com encriptação de 128 bits SSL (o famoso https), atestada por um renomado provedor de serviços de segurança. Isso traz confiabilidade para as transações com cartões de crédito e outras que são negociadas na plataforma.
Estude toda a documentação possível.
Conhecimento é poder. Aqui também essa frase se aplica. Quem planeja começar a investir em Opções Binárias necessita aprender o máximo possível para obter lucros consideráveis. Os investidores que não ampliam seu conhecimento de base somente estarão apostando seu dinheiro.
Antes de começar a negociar, aprenda tudo o que puder sobre Opções Binárias. Leia todo o material educativo disponível na plataforma que escolheu. Veja os vídeos, faça os tutoriais, assista os seminários. Pesquise na internet, há um farto conteúdo para ampliar seu conhecimento.
Também é uma boa ideia fazer cursos online. Alguns são pagos, outros patrocinados pelas corretoras e podem sair gratuitamente para você. Pesquise tudo o que puder. Antes de investir seu dinheiro, invista seu tempo para aprender. Voc & ecirc; não vai se arrepender.
Treine nas contas Demo até ganhar confiança.
A maioria das corretoras coloca à disposição dos investidores principiantes uma conta Demo para treinamento. Essa conta funciona exatamente como uma conta normal, com o diferencial de que o dinheiro investido não é real.
Aproveite para fazer os testes e simulações que quiser, aplique todas as estratégias, veja o que dá certo e o que não dá, observe como consegue ter mais acertos. Treine muito, até ganhar confiança. & Eacute; muito melhor fazer testes na conta Demo do que apostando o seu próprio dinheiro.
Aprenda a ler em profundidade os gráficos e tabelas fornecidos pelas corretoras.
As corretoras disponibilizam aos investidores gráficos e tabelas com o comportamento dos ativos no mercado. & Eacute; importante ler e interpretar esses gráficos, verificar tendências, para saber como e onde investir.
A medida em que você desenvolve as habilidades requeridas para prever da melhor maneira possível o comportamento do mercado, você tem mais chances de acertar nos seus investimentos. As Opções Binárias deixam de ser um jogo de apostas para se tornarem um investimento real, pautado na lógica e no conhecimento – o que & eacute; fundamental para ampliar os lucros.
Mantenha-se conectado às notícias e compreenda como elas afetam os ativos que você est & aacute; negociando.
Todos os ativos que você negocia nas operações com Opções Binárias são fortemente impactados pelas notícias de mercado. Por outro lado, cada ativo é único e é preciso entender o seu comportamento para ter investimentos com resultados positivos.
As ações, por exemplo, dependem de como vai o segmento de atuação da empresa, se a mesma obteve lucros ou prejuízos no último exercício, se está envolvida em algum escândalo financeiro, enfim, são influenciadas por fatores externos e internos à empresa. J & aacute; as moedas são dependentes da economia do país a que se referem, além de fatores políticos e climáticos que o atinjam.
Assim, quem investe em Opções Binárias deve ficar de olho no noticiário e prever como cada uma das notícias pode influenciar os ativos com os quais negocia.
Não tenha pressa em fazer negócios.
A melhor forma de ganhar dinheiro com Opções Binárias é traçar um plano e ter uma estratégia. Não faça investimentos apressados somente porque encontrou uma boa oportunidade se ela não tiver nada a ver com a sua forma de trabalhar. Permaneça fiel à sua estratégia, ao que dá certo para você, ao que lhe traz a maior quantidade de acertos.
Sair dos rumos pode até lhe trazer um ganho imediato, mas se isso se tornar frequente pode acabar com sua estratégia e resultar em prejuízo a longo prazo.
Os investidores de sucesso afirmam por unanimidade que investir não significa apostar. O êxito de um investidor vitorioso não depende da sorte. O segredo real de investir reside na disciplina. Um investidor de sucesso estuda pacientemente o mercado, investiga continuamente e realiza planos de ação constantemente.
Não realize negócios quando estiver com problemas emocionais.
Como em qualquer investimento de risco, é importante ter controle emocional e saber que pode ganhar ou perder. Portanto, quando você estiver em períodos de maior descontrole, estresse ou depressão, evite fazer investimentos em Opções Binárias.
Além disso, em investimentos de mais longo prazo, realize outras atividades durante o período de espera, ao invés de manter-se de olho no ativo o tempo todo. Exercite sempre sua disciplina e autocontrole para conquistar, enfim, sua liberdade financeira.
Trate o investimento em Opções Binárias como algo leve.
O investimento não pode ser um peso para você, algo do qual a sua vida dependa. Trate como algo leve, divertido. Se ganhar, será ótimo; mas se perder, não será o fim do mundo. Isso vai ajudá-lo também a manter o controle emocional.
Faça uma análise antes de reagir diante de uma perda.
& Eacute; impossível ganhar todas. Voc & ecirc; vai ganhar algumas operações e perder outras. E quando perder, não queira sair imediatamente atrás do prejuízo. Em vez disso, pare e analise porque errou. O que aconteceu que fez com que você apostasse na direção errada? Somente depois de uma análise cuidadosa você pode investir novamente.
O importante é ter em mente que, para obter lucro, você não precisa ter 100% de acertos, mas sim cerca de 60%. Se mantiver essa média, ou acima, você vai ganhar dinheiro com as Opções Binárias.
Tenha controle em planilhas das quantias investidas, ativos, ganhos e perdas.
Depois de muitas operações, é comum perdermos o controle e não sabermos mais se o saldo é positivo ou negativo. & Eacute; muito importante você saber se está ganhando, perdendo ou mesmo empatando. Por isso, mantenha uma (ou mais) planilha com o controle de todas as quantias investidas, em quais ativos, o que ganhou e o que perdeu. Anote também qual a estratégia adotada em cada negociação.
Assim saberá onde e como está ganhando mais dinheiro, para poder aumentar seus investimentos naquele tipo específico de operação.
Comece com valores pequenos.
Ser um verdadeiro trader exige experiência. Por isso, comece com operações pequenas, para que você ganhe uma experiência valiosa sem comprometer os seus fundos.
Inicie suas operações sempre com o menor valor possível. Os iniciantes não devem investir mais do que 1% a 2% do que têm disponível nas primeiras negociações. A medida em que forem ganhando experiência podem chegar a 5%, mas não mais do que isso em uma única operação. Dessa forma, o risco fica mais diluído, e os lucros são gerados gradualmente.
Aumente gradativamente e recue diante de perdas para reavaliar posições.
Com o tempo, aprenda novas técnicas e atualize seu conhecimento constantemente para incorporar as alterações necessárias. Permaneça sempre em modo de aprendizagem, implementando novas estratégias que se ajustem à situação atual do mercado financeiro.
Aumente gradativamente o volume investido, sempre de acordo com sua estratégia e plano de ação. Se perder alguma negociação, pare, analise e veja o que pode ser feito.
& Eacute; possível viver de Opções Binárias?
O trading de Opções Binárias no Brasil está ficando cada vez mais conhecido. Se voc & ecirc; quer se beneficiar de suas muitas vantagens, lembre-se que também requer aprendizagem e dedicação. Ter um plano estratégico também é fundamental para conseguir bons resultados. Algumas estratégias são mais elaboradas, outras mais simples. Mas, geralmente, com organização e disciplina é possível obter bons lucros com Opções Binárias.
Aproveite as ofertas que circulam na internet e que podem ajudá-lo a melhorar sua rentabilidade, lendo tudo o que puder sobre o assunto. Fazer com que as Opções Binárias sejam uma renda extra para sua família ou mesmo viver desse tipo de investimento é possível, desde que se coloque a dedicação necessária e não se subestime a simplicidade desse tipo de operação.
Com os conhecimentos e experiência adequados, um plano de investimento sólido, objetivos realistas e uma carteira de ativos completa e variada é possível viver de Opções Binárias. Mas tenha em conta que isso leva tempo e nem tudo vai ser tão fácil quanto parece.
Voc & ecirc; sofrerá perdas da mesma forma que ganhos, e terá de buscar equilíbrio em sua carteira para desfrutar da rentabilidade que está buscando. Bom investimento!
Posts relacionados.
Alguns sites para acompanhar o andamento de uma transação Bitcoin.
Separamos 4 sites para você que precisa acompanhar o andamento de uma transação e conferir detalhes dela. Lembrando que para isso é necessário ter o Txid ou hash da transação,…
Mineração x Trading.
Influenciado pelos muitos artigos que detalham estes temas em toda a web, e pela pouca experiencia que adquiri, admito perdi dinheiro com mineração em nuvem hashocean, perdi mas também ganhei…

No comments:

Post a Comment